Páginas

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Famoso chef de cozinha vence demanda judicial contra McDonald’s e prova a farsa





Famoso chef de cozinha vence demanda judicial contra McDonald’s e prova a farsa










Qual dos homens no seu perfeito juízo colocaria um pedaço de carne embebido em hidróxido amônia na boca de uma criança?







O chef Jamie Oliver justo acaba de vencer uma batalha contra a mais poderosa cadeia de Junk Food do mundo. Uma vez que Oliver demonstrou como são produzidos os hambúrgueres, o McDonald’s anunciou que mudará a receita.
De acordo com Oliver, as partes gordurosas da carne são “lavadas” com hidróxido de amônia e, em seguida, são utilizadas na fabricação do “bolo” de carne para encher o hambúrguer. Antes deste processo, de acordo com o apresentador, essa carne já não era apropriada para o consumo humano.
Oliver, chef ativista radical, que assumiu uma guerra contra a indústria de alimentos, diz: estamos falando de carne que tinha sido vendida como alimento para cães e após este processo é servida para os seres humanos. Afora a qualidade da carne, o hidróxido amônia é prejudicial à saúde.
Qual dos homens no seu perfeito juízo colocaria um pedaço de carne embebido em hidróxido amônia na boca de uma criança?
Em outra de suas iniciativas Oliver demonstrou como são feitos os nuggets de frango: Depois de serem selecionadas as “melhores partes”, o resto- gordura, pele, cartilagem, víceras, ossos, cabeça, pernas - é submetido a uma batida - separação mecânica - é o eufemismo usado por engenheiros de alimentos, e, em seguida, essa pasta cor de rosa por causa do sangue é desodorada, descolorida, reodorizada e repintada, capeadas de marshmallow farináceo e frito, este é refervido em óleo geralmente parcialmente hidrogenado, ou seja, tóxico.
Nos EUA, Burger King e Taco Bell já abandonaram o uso de amônia em seus produtos. A indústria alimentar utiliza hidróxido de amônia como um agente anti-microbiano, o que permitiu ao McDonald’s usar nos seus hambúrgueres, carne, de cara, imprópria para o consumo humano.
Mas ainda mais irritante é a situação que essas substâncias à base de hidróxido de amônia sejam consideradas “componentes legítimos em procedimentos de produção” na indústria de alimentos, com a bênção das autoridades de saúde em todo o mundo. Portanto, o consumidor nunca poderá se informar quais produtos químicos são colocados em nossa comida.

São José do Jacuípe recebe um carro pipa do PAC 2



Mais um equipamento do PAC 2,  parceria com governo feral por meio do MDA foi entregue à prefeitura de São José do Jacuípe. O carro pipa que era muito desejado por todos nós chegou, e agora com certeza ajudar mais ainda famílias que sofrem com a estiagem em nosso município. Esse equipamento juntamente com a retro escavadeira, caçamba e patrol contribuirá muito para melhoria as estradas vicinais e aguadas do nosso município.

O PAC 2(Programa de Aceleração do Crescimento), do governo federal, contribui grandemente para que municípios pequenos como o nosso se desenvolvam satisfatoriamente, suprindo-os diretamente com equipamentos de infraestrutura.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Nota de pesar por Carlos Rios Vilas Boas





Tristemente noticiamos o falecimento de Carlos Rios Vilas Boas, o popular Carlinhos de Arquias, ocorrido na madrugada do dia 25 de fevereiro em sua residência. Carlinhos foi um dos vereadores constituintes do município, elaborando as primeiras leis, tendo mandato de 1990 a 1992. Com o falecimento do então presidente legislativo, Antônio da Silva Rios (Toinho da padaria), Carlos assumiu a cadeira da presidência por 49 dias. O sepultamento ocorreu hoje, às 17:00 no cemitério local.
Sua morte é um grande perda para a comunidade, principalmente para seus familiares e amigos, que agora se resignam na certeza que ele está descansando de suas dores e lutas.
Abraçamos nesse momento a família ilutada. Nossos cordiais pêsames à esposa Maria Neildes Vilas Boas Almeida, aos filhos: Walker Almeida Vilas Boas, Charles Almeida Vilas Boas e Carla Almeida Vilas, e aos netos:  Kadu Vilas Boas Lima,  Carolline Rios Vilas Boas,  Alice Rios Vilas Boas e  Anna Luiza Oliveira Vilas Boas.
Tenham sempre em mente as boas lembranças de nosso querido Carlinhos. Que Deus esteja com vocês e os conforte.
Cordialmente,


Ana Katúcia
Presidenta do Poder Legislativo Municipal
de São José do Jacuípe

e demais Vereadores.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Equipe de locutores dá o primeiro alô na Rádio Jacuípe FM

Hoje, 23 de fevereiro foi um dia histórico para São José do Jacuípe. A tão esperada rádio comunitária que já está em fase de testes realizou hoje sua primeira chamada com locução ao vivo. Jean Carlos, da Contorno FM ministrou uma rápida oficina de orientação para locutores e depois dirigiu um bate papo no ar com a equipe, onde cada um deu sua palavrinha e seu alô para toda comunidade.
Na oportunidade convidaram toda a população para a inauguração no dia 02 de março às 16:00 (próximo domingo), no dia haverá também uma missa de ação de graças na igreja Católica às 10:00, que já será transmitida pela Jacuípe FM. Como forma de agradecimento a Deus, Jucival Rios, responsável pela programação da Igreja Adventista do 7º Dia fez a primeira oração transmitida pela rádio.

Gil Satana, Foguinho Ribeiro e Gilton Gomes

Erinho Silva e Jorge Nobre

Jean Carlos

Luciano Vilas Boas Rios

Gilton Gomes mandando o primeiro alô

Jucival Rios fazendo a primeira oração

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

BRAVA GENTE BRASILEIRA

Celso Pereira Rios - por e-mail  
Celso Pereira Rios, servidor público
Graças a Deus!... Mil graças a Deus, o grande Monteiro lobato nasceu, cresceu, viveu no fim do século XIX e faleceu no início do século XX. E como diziam meus antepassados, seus restos mortais, reviram-se no túmulo, ao saber da caótica situação sócio educacional no país do carnaval, do futebol e ultimamente, o país onde os gestores investem muito mais em propagandas enganosas no que em educação, saúde, infra-estrutura e segurança. 
         Será que a tão famosa frase do genial Monteiro Lobato O país se forma com homens e livros, continua tendo o mesmo significado? Para Nossos gestores  o município, estado e o país devem continuar repletos de homens e mulheres; jovens, adultos e idosos desprovidos de cultura, conhecimento teórico e prático, leitura de mundo, saúde, condição social e sobrevivência digna. 
         Só assim, “Meus senhores” e “Minhas senhoras” continuam super soberanos no comando da “senzala e Casa Grande”; da “favela e do palácio”; do “campo, palafitas e arranha céus” aplicando seus golpes prediletos contra a vida e o futuro de milhões de brasileiros e brasileiras, os quais a cada dois anos  ainda são forçados, pressionados a exercer a “cidadania do voto”. 
         Ai meu Deus, “Que país é esse”? ... Esse meu prezado, é o país onde tem que “Pagar (e caro) para nascer, viver e morrer”.  É o país onde o direito de ir e vir nem sempre é possível. O direito de morar dignamente parece um sonho, difícil de ser realizado. O direito à saúde e bem estar social, está à beira do caos, uma vergonha.  O direito à educação... é privilégio de alguns, pois a pública está mais abandonada do que praça no final de uma feira livre. E o direito à alimentação? ... Uai, brasileiro precisa disso?  Ele já engole poeira, fumaça, poluição, água de esgoto e descargas de indústrias... Tudo isso Faz má não sinhô”!...Direito à família... Sabe gente, “PAI e MÃE” dentro de pouco tempo serão peças de museu.   Mas que museu? 
        Ah meu Brasil brasileiro”!... Já está na hora de “Mostrar tua cara”.  A cara do “Gigante pela própria natureza” que aos poucos acorda para a luta e para a vida. A cara do povo forte, belo, bravo, destemido que unido Não foge à luta” de quebrar os grilhões da omissão, roubalheira, criminalidade, violência, injustiça, desigualdade, impunidade, do descaso e sensacionalismo e principalmente da corrupção. A cara do índio valente, do nortista, nordestino, sulista que há mais de quinhentos anos esperam pacientemente por um Berço esplêndido, ao som do mar  e à luz do sol” da justiça, para viverem  não o sonho, mas a realidade da “ Pátria amada... Idolatrada... Brasil”. 
         Doze “berços” estão sendo preparados para a grande festa da vergonha nacional. Neles Dona Brasuca” e “Seu Fuleco desfilarão elegantemente  fazendo a alegra dos habitantes do Planeta Azul, por um tapete  verdíssimo, bem cuidado,  os  quais escondem toda podridão  das ações e interesses particulares  dos seus comandantes e comandados. Será que pelo menos prestarão “Um minuto de silêncio” a todos aqueles que tiveram sua vida ceifada enquanto derramavam precioso suor para os entregarem em tempo hábil? 
         Será que haverá uma só oportunidade para a criança de pé no chão, para o menino e a menina de rua sem estudo e sem futuro? E para o jovem e adulto abandonado, drogado os portões serão abertos, pelo menos para uma olhadela? Será que o favelado, sertanejo, índio, pantaneiro em fim, todo povo genuinamente  brasileiro terá passe livre para deleitar-se, por um minuto só, num desses “berços majestosos”? 
         É impressionante, chega a ser revoltante a indiferença e satisfação dos gestores no tocante as questões da desigualdade social. Nos últimos seis anos quanto foi investido em infra-estrutura, saneamento básico, moradias, escolas, creches, universidades, hospitais, vídeo bibliotecas, portos, rodovias, ferrovias?  E para um mês da maior festa do futebol?  Você já fez a comparação? Pense nisso com muito carinho. 
          Para os habitantes das grandes metrópoles, capitais, grandes e pequenas cidades, vilarejos, zona rural será que hoje, podemos dormir tranqüilos? Saímos e temos a certeza do retorno em segurança. Ah quanta ilusão! DEUS... Somente Deus é por nós.  Podemos continuar concordando com Monteiro Lobato que “Um país se forma com homens e livros? 
         O circo está armado. Reis e rainhas; príncipes e princesas; toda a  elite está convidada. Os palhaços bem preparados, animados, prontos no picadeiro esperando os flashes e aplausos para o inicio do grande espetáculo. Mas e os bobos  da corte?   Estes estão preparando-se para a grande maratona. Trabalharem por trinta dias, custeando sua estadia, alimentação e transporte para prestarem um grandioso serviço social: Ajudar a enriquecer os grandes magnatas da FIFA e seus apadrinhados. 
         Enquanto isso, eu e você, os que realmente constroem esse país, que pagamos todos os impostos e taxas, assistiremos pelas telas, de cabeça erguida, peito transbordando de júbilo em podermos cantar sem remorso algum: Brava gente, brasileira. Longe vá temor servil. Ou ficar a pátria livre. Ou morrer pelo Brasil”. Ao cair do pano, encerrando espetáculo funesto de muitos gestores inconseqüentes, incompetentes, eis que ecoará o grito dessa “Brava gente brasileira” : “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós. E que a voz da igualdade seja sempre a nossa voz”. 
         E para brindarmos nossos sonhos e esperanças e algumas conquistas usemos simplesmente a “Água que nasce da fonte serena do rio”, pois ela não corrompe nossa consciência, dignidade e esperança de que realmente “Um país se forma com homens e livros” 


São José do JacuipeBa 
Celso P  Rios 
Em 14/02/14 

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Hoje não tem marmelada: Adeus Carlito

Carlito e Pablo Rios em Salvador-BA

Era a véspera do fim do mundo: 20 de dezembro de 2012. Eu estava em um hotel, antecipando a emoção de tomar posse como membro titular do Colegiado Setorial de Literatura da Bahia no dia seguinte. Quase dez da noite chegam meus colegas de quarto, entre ele um senhor baixinho, troncudo, grisalho e sorridente que perguntou de que colegiado eu era.
- Literatura - respondi - E o senhor?
- Circo.
- Muito tempo de picadeiro?
- Só uns quarenta anos.
Ante meu olhar de admiração, ele continuou:
- Prazer. Carlito. Palhaço. Fui pai aos 13 e avô aos 28.
Dessa apresentação inusitada em diante não nos separamos mais até o fim do evento. Piadas, causos, risadas (isso ele me provocava sem o mínimo esforço) em todas as vezes que nos encontramos. Ele me pirraçava, ou pelo achava que conseguia ao dizer que sou do Cuscuz. Grande Carlito! Esteve por aqui muitas vezes com seu circo e de passagem para ver amigos (incontáveis). Admiradores? Infinitos.
A primeira vez que planejamos uma oficina circense em São José do Jacuípe, foi no nosso segundo encontro, no terceiro, enquanto jantávamos carne de sol com pirão de leite, ele me falou que se o organizador fosse eu, viria de graça, mas que teríamos que realizar mais pra frente, pois andava muito ocupado, sendo sempre requisitado na região sisaleira para trabalhar com o que mais sabia fazer: arte.
Lembro-me quando eu ganhava alguns livros de colegas escritores, e alguns vinham repetidos, ele me "furtava" alguns (revistas também), para no encontro seguinte me dizer que não ficou com nada, distribuiu tudo. Um homem sem nada nas mãos. Na última vez que nos vimos, quase me mata de susto ao me cutucar as costas e gritar:
- Te peguei cabra safado!
Mesmo sem culpa me senti encurralado. Depois vi o franco e enorme sorriso de Carlito Sorriso que abria os braços para logo me espremer as costelas e dizer que estava com saudade. Saudade. Esta palavra que irá perdurar agora.
Carlito estava "dodói", eu não sabia. Seu coração não resistiu e parou. O velho palhaço estava cansado, não de sorrir e fazer sorrir, mas cansado. Cansado talvez de ser traído e apulhalado muitas vezes por pessoas próximas,  como ele mesmo me contou sem perder o humor, mas sabendo mostrar que palhaço também chora. Ele me contou que quase morreu várias vezes, por vários motivos, e até o imagino conseguindo passar a perna na morte com suas pataquadas. Mas ela venceu. O palhaço tirou a maquiagem pela última vez, hoje não tem marmelada e nem espetáculo. O picadeiro está vazio e não há quem possa ocupar o seu lugar.
Sinto-me sem chão. Não pude me despedir. Queria mais um milhão de anos militando pela cultura ao lado desse grande homem. Pô Carlito, a morte nunca vai combinar com você.

Agência do Banco do Brasil de Capim Grosso é roubada na madrugada, informa 24ª CIPM

De acordo com informações da 24ª CIPM, com sede em Jacobina, elementos roubaram a agência do Banco do Brasil de Capim Grosso, na Avenida ACM em Capim Grosso e com uso de maçaricos abriram o cofre ou os cofres da agencia durante a madrugada desta terça-feira, 18, situação que está sendo verificada pela polícia.
De acordo com informações ainda do preposto da 24ª CIPM, a situação só foi percebida as 7h da manhã quando funcionários chegaram para trabalhar. O preposto informou ainda que possivelmente os elementos tenham desligado as câmeras e o sistema de alarme da agência, situação que também está sendo checada pela polícia.
Por conta do assalto, não haverá expediente nesta terça-feira, informou uma funcionária da agência através de um colega de rádio à nossa reportagem.
Ainda na madrugada, elementos explodiram a agência do Banco do Brasil de Serrolândia, com um veículo sendo incendiado na região do Distrito do Junco, provalmente utilizado para a fuga dos assaltantes. Informações dão conta ainda que outro veículo foi encontrado abandonado na estada vicinal conhecida como Baixa do Couro, que liga Paraíso ao Junco. Tudo está sendo verificado pela polícia.
Diligências estão sendo feitas em toda a região, com o objetivo de prender os elementos, informou o preposto da 24ª CIPM.
Aguarde mais informações aqui no ARNALDOSILVARADIALISTA.COM, o seu diário de notícias de Capim Grosso para o mundo/Foto: Arquivo do site.

Dez homens explodem caixas eletrônicos e destroem agência bancária em Serrolândia

Uma agência bancária do município de Serrolândia, localizado a 316 quilômetros de Salvador, foi destruída durante uma ação criminosa na madrugada desta terça-feira (18). De acordo com informações da delegacia local, por volta das 1h, cerca de 10 homens explodiram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil, no Centro da cidade.
Eles fugiram, e a polícia ainda não sabe quanto dinheiro foi levado durante a ação. Segundo a Polícia Militar de Serrolândia, quatro terminais de autoatendimento foram explodidos pelos bandidos. A suspeita é de que eles utilizaram dinamite, mas o valor roubado e os artefatos empregados na ação só serão confirmados após o local passar por uma perícia.
Agência e quatro caixas eletrônicos foram destruídos com a explosão
(Foto: Ademilson Oliveira/Portal de Serrolândia)
Ninguém ficou ferido. A quadrilha também abandonou e ateou fogo a um dos veículos utilizados na fuga, um Fiat Strada, na zona rural de Serrolândia. A PM realiza buscas na região, mas nenhum dos integrantes do grupo já foi identificado e capturado pela polícia.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

São José do Jacuípe: Aulas retornam nesta segunda feira (17/02)

A direção da APLB-Núcleo Vale do Jacuípe- informou aos professores que segunda-feira (17/02) todos devem retornar à seus respectivos prédios escolares para iniciarem o ano letivo, uma vez que hoje (sexta-feira, 14/02) encontra-se depositado em suas contas o terço de ferias de 2013, que infelizmente não foi proporcional a carga horaria trabalhada e sim aos efetivos, mas a direção do sindicato está conversando com Administração o dia do pagamento da diferença do mesmo!

Os professores haviam paralisado o começo das aulas desde a última segunda-feira, como forma de pressionar o executivo a depositar o 1/3 de férias referente a 2013, até então em atraso. Os estudantes e seus respectivos pais, desde já estejam informados sobre o começo das atividades escolares.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Rádio Comunitária Jacuípe FM Informa

A Rádio Comunitária Jacuípe FM tem o prazer de informar que já está em fase de testes e logo estará definitivamente no ar. Sintonize FM 104.9 e ouça muita música.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

São José do Jacuípe: Paralisação de professores permanece



Os professores de São José do Jacuípe seguem em paralisação. Em uma reunião realizada na última segunda-feira (10), a APLB Sindicato, entidade que representa a classe de trabalhadores da educação, decretou paralisação até que o poder Executivo Municipal deposite o terço de férias ainda em atraso.
Outros pagamentos inda não foram feitos, dezembro e 13º de 2012, e estão em processo judicial.
Em entrevista ao Jornal Transamérica na rádio de mesmo nome (FM 90,0) agora a noite, as representantes da entidade, Graziela e Jorlanda reiteraram em entrevista que as aulas ó irão começar mediante o pagamento. O locutor abriu oportunidade para que a gestão municipal vá elucidar sua versão.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Lavrador do município de Várzea da Roça está desaparecido nas águas da Barragem de São José do Jacuípe

O lavrador Miguel Epifânio de Santana, de 56 anos, conhecido como Miguel de Carmosa, morador da comunidade de Vila Nova dos Irrigantes, no município de Várzea da Roça, está desaparecido desde à tarde do último domingo, 9 de fevereiro de 2014, nas águas da Barragem de São José do Jacuípe. 

Segundo informações de populares, Miguel foi visto pela ultima vez tomando na referida barragem, nas proximidades do povoado de Várzea da Praia, conhecido como Prainha.

Amigos e parentes estão no local, mas até o momento não foi iniciada nenhuma busca.  Foi acionado alguns mergulhadores da região, mas até o momento, o corpo não foi encontrado.

Aguardem mais Informações...

Fonte: Foguinho Eventos

SÃO JOSÉ DO JACUÍPE: APLB INFORMA QUE APÓS ASSEMBLÉIA, PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO DECIDIRAM NÃO INICIAR AS AULAS DO ANO LETIVO 2014

A vice-presidente da APLB/Sindicato Núcleo do Vale do Jacuípe, Graziela Santos da Silva, informa que os profissionais da educação da rede municipal de ensino do Município de São José do Jacuípe, decidiram em assembléia realizada na tarde desta segunda-feira (10), no salão da câmara municipal de vereadores, não iniciarem as aulas do ano letivo 2014, que está prevista para amanhã (11), até que sejam pagos os terços de férias referente ao ano 2013 e o pagamento proporcional do décimo terceiro salário referente aos professores que trabalharam 40 horas.
O final da paralisação está condicionado ao depósito na conta dos servidores, dos valores referentes ao que foi exposto acima.

Da redação do Jorgequixabeira.com
Informações: Repórter Jó Santana

Instrutor de homens-bomba explode turma por acidente

Local destruído após explosão de carro-bomba em Bagdá

São Paulo – No Iraque, um instrutor de homens-bomba morreu e matou 21 alunos quando explodiu, por acidente, o material que usava como demonstração.
Os terroristas eram do grupo sunita ISIS (Estado Islâmico do Iraque e Síria), que combatem grupos xiitas no Iraque e têm atividades na Síria.
Segundo o The New York Times, a aula sobre atentados suicidas ocorria em uma área rural na província de Samara. 
O jornal diz que ele explodiu, sem querer, um cinto com explosivos.
Já a BBC diz que, na verdade, um carro teria explodido ao lado do grupo, quando se preparavam para gravar um vídeo.

Além dos 22 mortos, 15 pessoas ficaram feridas. Oito sobreviventes foram presos pelas autoridades iraquianas quando fugiam do local.
A polícia teria vasculhado o campo de treinamento após a explosão e encontrado outros sete carros-bomba.
O campo fica próximo à vila de al-Jalam, uma região fértil entre os rios Tigre e Eufrates.

O que vem por aí?

Por Aretha Stephanie via e-mail

2014 será um ano atípico. Isso ninguém pode negar. Copa do mundo de futebol no país do futebol, e com ela todas as manifestações, contra e à favor, mostrando que o povo brasileiro (ou uma parte dele) não se contenta mais somente com discursos inflamados do governo do pão e circo e não tem medo de mostrar a cara e gritar sua opinião. Copa esta que nos trará também o maior recesso de meio de ano que eu já vi - mostrando-nos o que é considerado prioridade para o nosso governo.
Eleições. Sim, é o ano em que centenas de políticos que não fazem nada saem às ruas para pedir o seu voto e assim continuarem por mais um mandato fazendo o que mais gostam, ou seja, nada.
É o ano da revolução! Eis a minha opinião. Coisas irão acontecer , e quando eu falo "coisas" acreditem, não serão fatos comuns ou simplórios. Este ano será inesquecível.
E não será diferente aqui, em nosso pequeno município de São José do Jacuípe. O despertar aqui não está acontecendo agora. Fico muito feliz ao ver que nossos jovens estão saindo pra estudar, buscando mais para si mesmos e suas famílias. Porque eu acredito que é a educação e o estudo que mudam a vida das pessoas. A educação transforma o mundo e este não é um discurso vazio. A prova é que é o setor mais prejudicado e ao mesmo tempo mais temido em todo e qualquer governo.
Ano passado provamos isso. Ocupamos a Prefeitura, sede do governo municipal, e acampamos lá por duas noites. Saímos somente depois de uma espécie de tratado assinado pela gestora. Já estamos mostrando de novo a nossa força esse ano. O ano letivo começou, mas não houve aula em nenhuma escola.
Em assembléia convocada pela APLB-Sindicato de São José do Jacuípe, que teve público recorde diga-se de passagem, votou hoje pelo não início de aulas até que o terço de férias seja repassado às contas dos funcionários de educação. Parece uma ironia, mas as férias serão prolongadas mais um pouco porque o que deveríamos ter recebido para "curtir" as nossas ainda não chegaram às nossas mãos.

Nós, funcionários da educação, estamos dizendo que devemos ser respeitados além de seus discursos, que toda a pompa dos eventos não nos satisfaz e queremos além. Queremos o que é nosso de direito e que não teremos receio nenhum de gritar isso até que nossa voz seja ouvida.
Este será um grande ano, não duvidem disso, será um grande ano!

sábado, 8 de fevereiro de 2014

São José do Jacuípe: Chuva derruba o muro do Colégio Municipal

Na tarde deste sábado (08),  chuva derrubou cerca de 10 metros do muro do Colégio Municipal São José. A chuva durou cerca de 40 minutos e deixou um rastro de destruição. A rua encontra-se interditada com os destroços do muros espalhados, alguns pedaços foram lançados em um corredor que fica em casas próximas.
O bueiro que dá vazão para a água acumulada das chuvas encontra-se entupido com terra, talvez das enxurradas, o que pode ter sido a causa do rompimento da muralha. O setor responsável pela infraestrutura já foi acionado e tomará as devidas providências para limpar a rua que ainda está interditada e.







Texto e Fotos: Pablo Rios

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

São José do Jacuípe: Agência dos Correios é arrombada



A agência dos Correios de São José do Jacuípe oi arrombada na madrugada desta quinta-feira(06). Ao chegar no local, e gerente da unidade percebeu os sinais da invasão e retirou-se para não contaminar a cena do crime. Uma pequena quantia foi retirada do cofre, que foi perfurado e teve suas travas puxadas. A perícia notou que os miolos das fechaduras foram removidos e cadeados foram quebrados no processo do arrombamento. Todos o sistema de alarme foi arrancado e destruído antes de as sirenes dispararem. Sem dúvida um trabalho de profissionais. A quantia roubada é pequena, mas a agência esperava um suprimento de numerário para o dia imediato, o mesmo foi cancelado devido à ocorrência. Nenhum outro móvel ou equipamento sofreu danos.
Moradores afirmam terem visto pessoas estranhas nas ruas da cidade noites antes do assalto.
Outras agências de Correios e caixas eletrônicos vem sendo arrombadas e explodidas em toda a Bahia, essa onda de criminalidade tem forçado bancos a manterem-se de portas fechadas devido ao temor de assaltos.
A qualquer momento, novas informações.

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Sim, mas por quê?

A cada quatro anos ocorrem as eleições municipais e com elas vem uma espécie de vírus do mal que infecta indivíduos que apresentam sério grau de falta de caráter. Estes logo se dividem nos conhecidos grupos "o povo de Fulano" e o " povo de cicrano". Esse é o pior dos sintomas e todos os outros todo mundo já conhece. O problema maior surge com a vitória de seja quem for.
Ao começar a gestão surgem os primeiros indícios da febre do poder que assola a mentes mais sofredoras da inanição moral e mais ambiciosas. O mais forte entre todos é a perseguição contra aqueles que ousaram cometer o mais espúrio e hediondo crime: votar contra. Não ri, é sério.
Não vou me prender a descrever detalhes das ações dos eleitores, que constituem apenas a massa simpatizante dos desmandos, mas que às vésperas da posse do Reich... perdão, do grupo, saem arrotando arrogância pelas ruas dizendo "ano que vem quem manda nessa pôrra é nóis"! Risíveis, risíveis, risíveis esse coitados. Às vezes, quem está à frente dos setores nem mandam de verdade, são antes marionetes de corda obedecendo os "inomináveis" que das sombras exercem sua pérfida influência, quem dirá os enganados eleitores que simplesmente contribuíram com seu voto.
Pronto, falei desses.
O cerne desse texto é sobre a atitude pífia de alguns - não todos - que às vezes confiando na proteção dos bastidores falam algo parecido com "este ano adversário me paga". Mesmo que a frase não seja verbalizada, ela está implícita nos olhares e atitudes. Isso acontece em toda cidade pequena, principalmente naquelas em que o povo pensa saber fazer política. E é cada coisa que acontece. Empresários são obrigados a demitir funcionários que não votaram a favor, sob a ameaça de não haver negócios feitos em seu estabelecimento. É o dedo do poder público no privado. Corriqueiro. Mas analisemos alguns pontos e para isso vou rotular logo tudo, eu sou o dito "adversário", não só eu, mas todo aquele que decidiu usar sua liberdade para escolher não votar a favor do Terceiro Reich.
PRIMEIRO - Não sou adversário. Leva este nome que antagoniza com algo ou alguém, ou quem participa de uma disputa. Eleitores não participam da disputa, eles a decidem, ou seja, são juízes. Adversários são os candidatos a prefeito e vereadores em relação uns aos outros. Se você que exerce autoridade nomeada não sabe disso, MOBRAL em você.
SEGUNDO - Por que eu vou pagar? E o quê eu vou pagar? O quê pode ser feito contra mim? Ou contra qualquer um? O ser humano usar seu direito de escolha entre dois candidatos é passível de culpa? De onde tirou-se essa idiotice? Que obrigação eu ou qualquer um tem de votar em quem meus senhores caciques e czares querem? Para informar aos que talvez por falta de oportunidade ou de senso não sabem: o coronelismo acabou, e quando existia era crime. Mas já que o pensamento de alguns é sentir-se Cristo e faltar apenas sair dizendo "toda autoridade me foi dada no céu e na terra", uma informação: Quem votou contra não tem crime ou culpa nenhuma, mas quem vem com essa filosofeca de "esse ano adversário me paga", tem, é um crime chamado perseguição política, e se for bichinho de unha sem nomeação mas que manda e desmanda: perseguição pessoal. E dá cadeia. Fique esperto.
TERCEIRO E MAIS IMPORTANTE - Quem está no poder, sofrerá com uma ação inerente a este verbo: deixará de estar, pois estar não é pra sempre. Então lembre-se, um dia você voltará a não ter cargo de confiança, ou deixará de ter seu fantoche manipulável e voltará a ser um de nós... como é que vocês chamam mesmo? "Adversários". Revelação dura não é? Mas não chora não, a vida assim, um dia por cima, outro dia por baixo.
Então, para concluir, e é importante isso, se você se indignou e parou de ler, vai perder o final. Quando você pensar em dizer de novo "esse ano adversário me paga", lembre-se: sim, mas por quê?

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Carro capota na BR-414, próximo a Pintadas

Na tarde desta terça-feira, 04 de fevereiro de 2014, aconteceu um acidente de carro na BR-414, a cerca de 500 metros da cidade de Pintadas.

De acordo com informações, o motorista perdeu o controle da direção e capotou o veículo. Ele sofreu ferimentos leves, foi socorrido em uma ambulância e encaminhado para o hospital.

O Uno de cor branca, placa NYU-5413, licença de Feira de Santana, é da empresa Smart Informática. Aguardem mais informações...
Da redação do Blog Agmar Rios
Fotos: Tarciso Ribeiro

Lavrador morre em acidente de moto na zona rural do município de São José do Jacuípe

O lavrador Arlindo Leopoldino dos Santos, de 62 anos, morador da zona rural do município de São José do Jacuípe, morreu em um acidente de moto registrado na tarde do último domingo, 02 de fevereiro de 2014.

De acordo com informações, o lavrador caiu da motocicleta que conduzia em uma estrada vicinal da sua propriedade rural , a Fazenda Piaui. Seu Leopoldino ainda foi socorrido até a UPA de Capim Grosso, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo a família, o lavrador será sepultado no cemitério da Fazenda Tigre, zona rural de São José do Jacuípe.

Emerson Rocha / Bahia Acontece