Páginas

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Está acabando, o pior já passou

Pablo Rios é escritor, funcionário público federal
e odeia gostos amargos.


Feliz Ano Novo!!! Que 2016 seja repleto de realizações para todos vocês!
Faz vinte anos que acordei ouvindo minha mãe dizer: "São José já respira ares políticos", e isso jamais saiu de minha cabeça e sempre que o ano das eleições municipais começa, esta cena vem à minha mente. Começamos mais um ano de eleições municipais e conquanto já existam mais pré-candidatos a prefeito e a vereador do que desejaríamos, a bagunça sequer começou. Logo, parentes, vizinhos amigos deixarão de se falar pelo medíocre motivo da politicagem e daqui a pouco as pessoas esquecerão times de futebol, religião e grupos de atividades para rotular os outros como "o povo de fulano e o povo de cicrano". Ou seja, a idiotice ainda não tomou conta do cérebros mais fracos.
Mas esse é um assunto para malhar daqui a alguns meses ainda, o que trago hoje é uma injeção e ânimo para você que não se iludiu com a inauguração de uma praça. Meu povo, aguenta! É só esse ano! Depois de três anos de descaso, promessas não cumpridas, perseguições e falta de compromisso, apenas um ano separa nosso município da luz no fim do túnel assombrado pela Turma do Compromisso.
Até o momento vimos greves, processos judiciais, denúncias de corrupção, abandono dos convênios do consórcio dos municípios e outras aberrações políticas, mas já está acabando. Não pensem que estou dirigindo estas palavras como apoio a quem quer que seja, mas eu tenho a plena certeza de que depois de ver para crer a hecatombe administrativa que a prefeita e seus manipuladores de cordas fizeram, o povo não cairá na indecência de manter o mesmo grupo no poder ou reelegê-la, caso tenha a pachorra de se candidatar. Chega! Foi uma pra ver, crer e correr.
O ano de 2015 foi um marco na história política dessa cidade. Denúncias foram feitas, o povo se mobilizou, se manifestou, mostrou a insatisfação com a escumalha que tem pichado a história dessa cidade. Máscaras caíram quando passamos a ter conhecimento dos vereadores que lavaram as mãos em vez de fazer justiça e preferiram passar a mão na cabeça dos desviadores de dinheiro público e concordaram com a corrupção que tomou conta do executivo. Concordaram com a folha assombrada por fantasmas e acham que estão bem na fita.
Após três anos engasgados, mal esperamos a hora de cuspir o descaso e a falta de compromisso. E faltam só doze meses. Aguenta cidade, aguenta povo! Falta pouco.

Nenhum comentário: