Páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Vice prefeito de São José do Jacuípe sofre ataque à sua honra

Aislam de Campos Lial - Vice Prefeito de São José do Jacuípe

O vice prefeito de São José do Jacuípe, Aislam de Campos Lial (PMDB), foi vítima de difamação por meio de panfletos distribuídos nas ruas da sede na noite de quinta-feira (17). O conteúdo trás uma escrita pobre e cheia de palavras de ofensa, tais como ladrão. O texto parece ter sido feito por algum partidário da Prefeita Verinha e não exatamente pelo grupo político da mesma, pois o tom do panfleto é totalmente pessoal. Em vários momentos o autor se refere à gestora como "minha prefeita" e finaliza dizendo não ser homofóbico, indício de ser do sexo masculino.
Carregado de graves acusações, o panfleto foi distribuído um dia após os pronunciamentos do vice prefeito nas rádio Jacuípe FM (local) e Transamérica, de Capim Grosso. Em suas participações, o vice prefeito fez duras críticas contra a gestão da Prefeita Verinha, que enfrenta sérios problemas administrativos e acumula processos. Nos últimos meses, duas denúncias de contratação de funcionários fantasmas foram feitas no Ministério Público, Ministério Público Federal, Polícia Federal e na Câmara de Vereadores contra a prefeita. Sobre isso, Aislam declarou que “Se as denúncias não forem verídicas eu renuncio o meu mandato e devolvo todos os seus vencimentos avaliados em R$ 216 mil reais”. (confira aqui)
Caso seja identificado e processado o autor do panfleto, o mesmo poderá ser autuado por calúnia e difamação, artigos 138 e 139 do código penal, com penas de seis meses a dois anos e três meses a um ano, com acréscimo de multa.





Texto: Pablo Rios  Foto: Facebook Aislam/ Pablo Rios


Nenhum comentário: