Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2016

A última cobrança?


Estou um pouco atrasado, "mas espero que ainda dê tempo" de pagar a promessa que fiz: cobrar as promessas feitas pela turma do Compromisso no vídeo vergonha alheia exibido de forma muito covarde nos telões da primeira festa de São João dessa (falta de)gestão. A covardia não está em exibir o vídeo e sim em aproveitar os tradicionais festejos juninos para tal, dando uma franca amostra de imaturidade administrativa. Espero que seja esta minha última cobrança.
Tirando os que querem enganar a si mesmos, todos se lembram das promessas e críticas feitas no vídeo. Um dos pontos bastante frisados na presepada foi o não pagamento do salário de dezembro, 13º e terço de férias, fato bastante triste e revoltante para os funcionários e suas famílias, que perdura até hoje. O 1/3 de férias foi pago na base da ordem judicial e os demais proventos continuam pendurados. Infelizmente, tenho que bater no mesmo prego outra vez: são dívidas da prefeitura e não de uma pessoa física. A gestão que vá cobrar a ele. As obras continuam inacabadas e as que foram concluídas são heranças do governo anterior. Chamar pintura de reforma foi apenas umas das grandes piadas do governo que "apenas envergonhou o povo jacuipense". Outro débito mencionado foi da caixa de previdência,que continua lá e por este motivo o "municípo está com o CPF sujo".
Greves, paralisações e manifestações surgiram "em resposta ao descaso e a falta de compromisso com o povo dos quatro cantos do município de São José do Jacuípe". É a revolta do povo que até hoje espera que o Governo Cidade Unida é Cidade Feliz comece a "contribuir em todos os aspectos para melhorar a qualidade de vida da nossa gente". Uma das promessas, que "já está sendo trabalhada" é a construção de uma praça voltada para o bem estar da população na lagoa da entrada da cidade. É lindo ver esta conquista pois nem todas as cidades tem em seu perímetro urbano um acúmulo primoroso de esgoto e capim alto onde podem se esconder animais peçonhentos. Outro orgulho de nosso município é tempo recorde em que está sendo construída a creche de Itatiaia.
O vídeo é finalizado com a promessa de muitas outras ações, e de fato houveram, tais como: funcionários fantasmas, superfaturamento de linhas de transporte escolar, utilização de veículos públicos para passeios particulares, processos no ministério público, dança de cadeiras com secretários, processos com provas cabais barrados de forma suspeita na câmara de vereadores, perseguições políticas e muitas outras ingerências que foram mais do que suficientes para mostrar que a Turma do Compromisso foi um erro histórico. Ao menos serve de lição.
Com poucos setores realmente eficientes, não graças ao próprio executivo, o Governo Cidade Unida é Cidade Feliz conseguiu o feito de que nenhum pré-candidato aceite o apoio do governante, coisa que nunca em toda a história desse município tinha acontecido. Resta-lhes apenas gabar-se da construção de uma praça e da entrega das camisas do Conselho Tutelar.

Nenhum comentário: