Páginas

domingo, 14 de dezembro de 2014

Alunos da Uneb realizaram III Arrastão de Dança em Jacobina


Aconteceu na manhã deste sábado, 13, o III Arrastão Oxente, venha dançar, venha! promovido pelos alunos do Curso de Educação Física da Uneb Campus IV em Jacobina.

Graduandos do 4º, 6º e 8º semestres saíram da sede do Campus em direção a feira livre, onde o som de canções da cultura popular brasileira e contemporâneas contagiavam o público com .

Para a professora de Educação Física Alexandra Amorim, o intuito do projeto é despertar a população para a dança, fazendo com que conheçam seus próprios corpos "Quando eu cheguei aqui, há três anos, notei que as pessoas tinham vergonha de dançar e muitas delas não conheciam o valor cultural de seus corpos e senti a necessidade de fazer um mutirão de dança para mobilizar a sociedade jacobinense para que todos viessem dançar com a gente" disse.

O projeto, iniciou em 2012, onde os graduandos chamavam os trabalhadores da feira livre para dançar, havendo momentos em que os alunos iam para dentro das barracas negociar enquanto os vendedores saiam para dançar.

Além das aulas de Dança laboratório e fundamento, professora Alexandra contou a equipe do Rota 324 que promove também um projeto de extensão com jovens do Povoado de Pontilhão que, em aulas na Uneb, aprendem qual maneira podem dançar com seus corpos sem vulgaridade.

Após a chegada no Ginásio de Esportes, os alunos fizeram diversas apresentações de danças, com coreografias em ritmos como o Forró, Arrocha, Lambada, Bolero, entre outros. Em seguida uma confraternização foi feita para os presentes comemorando o final de mais um semestre.

Igor Fagner – Rota 324


Nenhum comentário: