Páginas

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

São José do Jacuípe: Dezembro e 13º de 2012 ainda não foram pagos


O segundo ano do mandato da prefeita Maria Verusia Costa Matos (Verinha) está terminando, mas uma dívida que já pode ser chamada de antiga ainda não foi paga. Os funcionários públicos municipais ainda não receberam o 13º salário e o mês de dezembro do ano de 2012, débito deixado pela gestão anterior, sob responsabilidade do ex-prefeito Antônio Roquildes Vilas Boas Almeida (Almeida). A responsabilidade de pagar os salários atrasados são da Prefeitura Municipal e não da pessoa do ex gestor.
A APLB Sindicato, entidade que representa os trabalhadores da educação, além de paralisações entrou com ações na justiça, no intuito de receber os salários ainda não pagos. O terço de férias referente a 2012 foi pago, as demais dívidas ainda estão em questão judicial, coisa que não precisava acontecer, por se tratarem de direitos trabalhistas.
Ao longo destes dois anos, funcionários comissionados da gestão passada afirmaram que o dinheiro para pagar os salários em questão estava em conta, ponto para ser repassado. Informação negada pela gestão da prefeita Verinha (PSDB). Quem está no prejuízo são os funcionários que estão ainda sem receber seus direitos.
Outras gestões também saíram sem pagar o último mês e o 13º salário, porém, os administradores que as herdaram cumpriram o papel da prefeitura e pagaram.

Nenhum comentário: