Páginas

sábado, 24 de janeiro de 2015

Jacuipense desaparecido volta para casa após mais de 30 anos

Dona Dinalva, Ademilton (Mimito) e Auricélia.
O dia 24 de janeiro de 2015 ficará para sempre marcado como o dia de um lindo reencontro. Ademilton Oliveira Vilaronga, conhecido como Mimito, retornou a São José do Jacuípe após mais de 30 anos. Ademilton é filho de Dona Dinalva e do saudoso Arié Vilaronga e a 35 anos havia deixado São José do Jacuípe. A última vez em que esteve aqui foi a 31 anos, mas não havia visto a sua mãe. Hoje, a saudade que ardia por mais de três décadas acabou.
Ademilton estava residindo em Creporizão, distrito de Itaituba-PA, distante 1919.52 km de São José do Jacuípe (em linha reta). Seu paradeiro foi descoberto graças ao sistema de cartões do SUS, quando Marcos Oliveira Vilaronga, funcionário municipal responsável pelo setor encontrou por acaso o nome de Ademilton. De posso do endereço colhido no sistema, Célia e Arielma irmãs de Mimito, acompanhadas do primo João Evangelista, o popular Jango de Mésio partiram para encontrá-lo, era 24 de junho de 2014. Após entregar-lhe uma carta escrita pela mãe, foram feitos os acertos para que Mimito retornasse a São José do Jacuípe assim que possível. Do dia em que saíram até a volta com as boas novas, foram nove dias de uma verdadeira aventura.
Dias atrás, Arielma partiu mais uma vez com a missão de trazer o irmão de volta e após enfrentar toda a distância da viagem que incluíram 15 horas de barco, ela trouxe seu irmão de uma verdadeira caça ao tesouro. Ademilotn chegou hoje (24) em São José do Jacuípe, por volta das 15 horas e foi recebido com fogos e muita emoção por sua família e amigos que não via a muito tempo. A maioria dos parentes que foram recebê-lo ele ainda não haviam nascido quando ele deixou a cidade.

Creporizão/Itaituba-PA a São José do Jacuípe-BA, 1919,52 km em linha reta
Texto: Pablo Rios
Fotos: facebook e google maps

Nenhum comentário: