Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO JACUÍPE AMANHECE ENFEITADA DE PROTESTOS




Cais ao lado da Prefeitura

Na manhã de 27 de outubro de 2015, a prefeitura de São José do Jacuípe (cidade a 300 km de Salvador, situada na Bacia do Jacuípe), amanheceu enfeitada com cartazes de protesto contra a corrupção. A manifestação conta ainda com inscrições em tinta spray nos cais que ficam próximo à prefeitura. A ação protesta contra os desvios de dinheiro público, divulgados no último dia 23 de outubro de 2015, por meio de uma denúncia à câmara de vereadores local. Os cartazes pedem explicações à Prefeita Maria Verúzia Costa Matos, do PSDB, também conhecida como Verinha e também protestam contra os vereadores que se ausentaram da sessão onde seria votada a abertura de um inquérito e pedido de Impeachment contra a prefeita.
Os vereadores Gerson, Genival e Gildásio do Requeijão não compareceram à sessão e a vereadora Ana Katúcia assinou o livro de presença e se retirou. Como eram necessários seis dos nove vereadores o quórum foi prejudicado e a abertura da investigação adiada. Os manifestantes acusam os vereadores de terem faltado convenientemente e os colocam em posição de apoiadores dos crimes pelos quais a gestora foi denunciada.

A denúncia envolve contratação de funcionário fantasma para assumir a chefia dos enfermeiros, sendo que pessoa contratada não possui curso de enfermagem e trabalha em uma loja de outro município. No texto da denúncia há também uma linha de transporte escolar que não existe e uma alteração na quilometragem de uma fazenda para um povoado a fim de maximizar a verba para o transporte de alunos. O texto da denúncia foi lido na sessão legislativa do dia 23 de outubro e no mesmo estão em anexo as provas dos delitos.





Texto e Fotos: Pablo Rios

Nenhum comentário: