Páginas

domingo, 1 de novembro de 2015

VOTAÇÃO DA ÚLTIMA SESSÃO CONFIRMA ALINHAMENTOS POLÍTICOS EM SÃO JOSÉ DO JACUÍPE

 



Após denúncia contra a Prefeita Maria Verusia Costa Matos, a popular Verinha, os vereadores de São José do Jacuípe tiveram que votar pela abertura ou não de uma investigação por contratação de funcionários fantasmas e superfaturamento de linhas de transporte escolar. A denúncia foi feita pelo Sr. Marcelo da Silva Castro e protocolada no último dia 14 de outubro de 2015. Após faltarem à sessão do dia 23, na qual seria votada a abertura da investigação, os vereadores faltantes compareceram na sessão do dia 30. Os que haviam faltado foram Gerson, Genival, Gildásio do Requeijão e Aninha de Daniel.
Com todos os edis presentes e um grande público no plenário a votação terminou em 6 a 3 a favor da abertura de investigação. Contudo, não foi homologada devido ao protesto da vereadora Aninha de Daniel que confirmou que havia votado sim, mas que teria se confundido e desejava mudar o voto. Diante do tumulto que formou devido aos protestos do público que se dividia entre a favor e contra a investigação, o Presidente José Oliveira encerrou a sessão, deixando a homologação do resultado para depois.
Pelo resultado do escrutínio, ficou explícito o alinhamento político dos vereadores de São José do Jacuípe: Os opositores ao governo “Cidade Unida é Cidade Feliz” são Rosemilson, Joaquim, José Raimundo, José Oliveira e Antônio Marcos e os vereadores da situação são Aninha de Daniel, Gildásio do Requeijão, Gerson e Genival. Este é um fato que se contrapõe ao que vinha sendo divulgado desde o dia 24 de julho de 2014, quando por meio do site www.arnaldosilvaradialista.com (link da reportagem aqui) foi divulgado que Gerson, Rosemilson, Gildásio e Genival haviam se reunido e declarado um rompimento com a prefeita, devido às suas constantes ausências e atenção exagerada para com a vereadora Aninha de Daniel, que meses mais tarde também anunciou seu rompimento com a prefeita quando foi agredida por ela.

Os posicionamentos na última sessão mostram que apenas o vereador Rosemilson manteve a sua palavra quanto ao rompimento com a prefeita, pois ao que tudo indica, Aninha de Daniel, Gerson, Genival e Gildásio estão novamente ao lado da prefeita e seu governo.

Nenhum comentário: