
O sentido real da páscoa é muito diferente do que todos estão acostumados. Muita gente deixa para se comportar como se deve ser o ano todo somente na páscoa, mas passados os dias santos, tudo volta ao normal. Sem falar naqueles que vêem na semana santa apenas mais uma oportunidade de ver amigos e se entupir de cachaça.
Nas raízes de seu significado, a páscoa é a consagração de nossa vida a Deus, como feito no Egito pelos hebreus ao consagrarem seus primogênitos. No cristianismo, a páscoa é a lembrança máxima do sacrifício na cruz para nos salvar, é disso que devemos lembrar.
Mas infelizmente a maioria das pessoas se preocupam com o consumismo dos ovos de chocolate e com o não fazerem coisas más (somente nesses dias). Ainda há aqueles que respeitam as antigas tradições que cresci vendo serem praticadas por meus avós, como o não comer carne vermelha e beber apenas vinho. Mas, como nada pode ser perfeito, também há aqueles que ostentam uma máscara de respeito e misturam cachaça ao vinho por baixo dos balcões dos bares.
Seja qual forem os múltiplos significados individuais, quero manter em mim a lembrança daquele que morreu para me salvar. Feliz Páscoa a todos.
Texto: Pablo Rios












.jpg)


.jpg)
.jpg)













Em contato na manhã de sábado (16), com a Delegacia de Polícia de Capim Grosso, o agente que nos atendeu informou que a mulher identificada como Marivalda da Silva Reis, 34 anos, moradora da Fazenda Baraúnas, Distrito de Itatiaia, Município de São José do Jacuípe, acusada de golpear o marido de nome Janivaldo dos Santos Reis, 34 anos, não ficou presa. A mesma foi ouvida pela Delegada Dra. Zoraide e liberada devido a não caracterização do flagrante.
Foram apresentados também por prepostos do 5º Pelotão de Polícia Militar de Capim Grosso, o filho de Marinalva, identificado como Robério dos Reis, 19 anos e José Miraldo Santos Pinho, 25 anos, primo do esposo de Marinalva, ambos acusados de praticarem furtos na zona rural do referido Distrito, assim como de estarem cultivando uma plantação de maconha, planta que foi apreendida e apresentada como acusação contra os citados.