Páginas

domingo, 31 de março de 2013

Páscoa


O sentido real da páscoa é muito diferente do que todos estão acostumados. Muita gente deixa para se comportar como se deve ser o ano todo somente na páscoa, mas passados os dias santos, tudo volta ao normal. Sem falar naqueles que vêem na semana santa apenas mais uma oportunidade de ver amigos e se entupir de cachaça.
Nas raízes de seu significado, a páscoa é a consagração de nossa vida a Deus, como feito no Egito pelos hebreus ao consagrarem seus primogênitos. No cristianismo, a páscoa é a lembrança máxima do sacrifício na cruz para nos salvar, é disso que devemos lembrar.
Mas infelizmente a maioria das pessoas se preocupam com o consumismo dos ovos de chocolate e com o não fazerem coisas más (somente nesses dias). Ainda há aqueles que respeitam as antigas tradições que cresci vendo serem praticadas por meus avós, como o não comer carne vermelha e beber apenas vinho. Mas, como nada pode ser perfeito, também há aqueles que ostentam uma máscara de respeito e misturam cachaça ao vinho por baixo dos balcões dos bares.

Seja qual forem os múltiplos significados individuais, quero manter em mim a lembrança daquele que morreu para me salvar. Feliz Páscoa a todos.

Texto: Pablo Rios

Nenhum comentário: