Páginas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Bairro inteiro fica sem luz por mais de seis horas em São José do Jacuípe




O bairro da Usina, mais conhecido como Banha em São José do Jacuípe ficou sem energia elétrica por mais de seis horas hoje (08). Por volta do meio-dia, o transformador localizado na Rua da Usina entrou em curto causando uma sobrecarga de energia em diversas ruas, fazendo ocorrer diversas quedas em poucos minutos, para logo em seguida apagar tudo de vez. Testemunhas afirmam que muitas faíscas saíram do transformador, que segundo moradores, já tem mais de dez anos que não é trocado e vez ou outra dá estalos e provoca sons estranhos.
Durante a tarde, cerca de quinze moradores das ruas que ficaram sem luz se dirigiram à loja correspondente da COELBA na cidade, pra fazer reclamações sobre eletrodomésticos queimados. Geladeiras, microondas, DVD's, televisores, sons, receptores de canais e lâmpadas foram queimadas durante a sobrecarga. Segundo informações dos funcionários da loja correspondente, todas as pessoas que sofreram alguma perda de aparelhos durante o incidente devem ir até lá para registrar a ocorrência, pois após perícia, confirmada a sobrecarga como causa das avarias, a COELBA ressarcirá todos os prejuízos.
A equipe da Morel, prestadora de serviços da COELBA na região só apareceu por volta das 18 horas as para fazer os reparos, ou seja, seis horas depois. Trocou as "canelas" do transformador, que estavam todas queimadas. Ainda segundo um funcionário da loja correspondente, o transformador é muito pequeno e insuficiente ara atender toda aquela parte da cidade.

Nenhum comentário: