Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Colégio municipal realiza culminância de projeto pedagógico












O Colégio Municipal São José realizou na noite de ontem (30) a culminância do Projeto Pedagógico Valores e Princípios de Convivência, que foi proposto pela coordenação pedagógica da instituição. o projeto visava justamente o que propunha o seu tema. O principal objetivo do projeto era resgatar esses princípios e valores que estavam se perdendo, devido à indisciplina por parte de alguns alunos e pela ausência de alguns pais no acompanhamento da vida escolar de seus filhos.
O projeto vem sendo realizado nos dois últimos meses, por meio de atividades sociais realizadas em sala de aula. A culminância aconteceu no auditório da unidade escolar, com a presença de professores, alunos, direção e pais de alunos, bem como autoridades e personalidades da comunidade.
A festa foi aberta com músicas interpretadas por Lucas Araújo. Em seguida, foi formada a mesa de pronunciamentos, composta por Nailton (Policial Civil, representando a justiça), Jucélia, Viviane e Devársio (do conselho tutelar), Luciano Vilas Boas (comunidade), Danilo Araújo Guimarães (professores), Hiêda (comunidade escolar), Vera Lúcia (pais de alunos) e Gerson (alunos).
Sobre os pronunciamentos, transcrevemos citações dos que usaram a palavra:

"A gente aprende em casa, na vida acadêmica e na rua, esta última é a pior de todos". Nailton

"Se você não respeita os pais, não conseguirá respeitar niguém". Jucélia

"A família, a escola e a religião são as bases da sociedade". Luciano

"Nossos jovens, infelizmente, estão mais a fim de desafiar o professor, desafiar a direção e promover atos de vandalismo". Devársio

"O amor é construído na família, na escola os laços de amor são reafirmados".
"Não se aprende a ser ruim convivendo com quem é bom". Danilo

"Pais, procurem acompanhar seus filhos na escola, não se preocupem só se eles estão vindo". Gerson

Após se desfazer a mesa, a coordenadora Luíza Angélica leu uma bela mensagem e o aluno Felipe do 9º ano vespertino cantou belas músicas. O ponto alto da noite foi a encenação por parte do 8/9 ano EJA noturno, de uma peça teatral dirigida pela professora Genelci. A peça falava sobre gravidez na adolescência. Para encerrar, os alunos do 9º ano vespertino interpretou um pantomima muito emocionante.



Nenhum comentário: