Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2016

Várzea do Poço é a sétima agência dos Correios assaltada na Bahia em 2016

Edinande Marques Lima - assassinado durante assalto aos Correios de Itagimirim

A Agência dos Correios de Várzea do Poço foi assaltada na tarde última quinta-feira (03/03) por volta das 14:00. Dois elementos, supostamente um homem e uma mulher usando capacetes de visor escuro levaram o dinheiro do caixa e pertences dos clientes e em seguida fugiram numa moto preta. Esta não é a primeira ocorrência envolvendo as unidades da ECT em 2016, sete é o número de Agências dos Correios assaltadas, só na Bahia.
A forma se repete: dois indivíduos em uma moto, armados, entram nas unidades usando capacete e enquanto um vigia a porta intimidando os clientes presentes o outro acessa a gaveta de atendimento ou ordena que o atendente comercial coloque todo o dinheiro numa sacola. Há casos em que o gerente a obrigado a abrir o cofre da unidade, mas na maioria das vezes, os assaltantes não esperam devido ao tempo de retardo. Em algumas das ocorrências, os bandidos entraram em troca de tiros com a polícia e acabaram mortos ou feridos, como é o caso do assaltante conhecido como Cissão das Patas, morador de Barra do Tarrachil, baleado durante o assalto aos Correios de Rodelas no dia 27 de janeiro de 2016.
A mesma sorte não teve Thauan Brito Santos (18) e seu comparsa não identificado, quando assaltaram a Agência dos Correios de Carinhanha, no oeste do estado, no dia 04 de fevereiro. Os assaltantes foram encontrados escondidos numa casa e morreram no confronto com a polícia. Outro meliante morto em troca de tiros com a polícia foi Marcelo Alves Lima (18), durante a fuga do assalto a Agência dos Correios de Itagimirim, Sul da Bahia, no dia 7 de janeiro. Nesta mesma ocorrência, também veio a falecer Edinande Marques Lima (38), gerente da unidade, assassinado a tiros pelos assaltantes após avisá-los de que o cofre não poderia ser aberto devido ao travamento temporário. Um adolescente de 16 anos estava envolvido no delito.
No dia 20 de janeiro, o correio de Santo Estevão foi assaltado por dois indivíduos que fugiram numa moto vermelha. Dia 22 do mesmo mês foi a vez de Campo Alegre de Lourdes de ter sua agência postal assaltada e dia 29, os Correios de Itiúba sofreram o terceiro assalto em doze meses. No dia 12 de fevereiro, dois meliantes, também de capacetes e em uma moto, assaltaram a agência de Mairi, levando o dinheiro do caixa e o celular de um funcionário.
Os assaltantes das agências de Várzea do Poço, Santo Estevão, Campo Alegre de Lourdes, Itiúba e Mairi, ainda não foram presos ou identificados.


Redação: Pablo Rios

Nenhum comentário: