Páginas

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Luiz Eduardo se classifica novamentepara a final do Campeonato de Bairros


Não faltou emoção no último dia 29 de maio no Estádio FiladélfioVilas Boas em São José do Jacuípe. Foi realizada a primeira semi-final do campeonato de Bairros 2016. Em campo: Nova Moeda x Luiz Eduardo, respectivamente primeira e segunda colocadas do grupo A. Nova Moeda, única equipe que venceu os três jogos da primeira fase vinha com o favoritismo ao seu favor, comandada pelo treinador Valdson. Luiz Eduardo, atual campeã trouxe para as quatro linhas a vontade de levantar o caneco mais uma vez e tinha como comandante, Geno do Bolão.
O jogo contou com a transmissão da Rádio Comunitária Jacuípe FM 104,9, na locução de Jucival Rios, comentarista Charles Almeida e repórteres de campo Geomário Vilaronga e Foguinho Ribeiro. O trio de arbitragem contou com Jó (central), Dinho e Vandinho (bandeirinhas).
Logo no primeiro tempo, o lateral Bam, do time da Nova Moeda se machucou e precisou sair de ambulância, sendo substituído por Van de Lalá. O ocorrido não foi grave e Bam foi medicado e passa bem. Ao fim do primeiro tempo o placar contava 2 x 0 para Luiz Eduardo, gols de Marcinho aos 12 e 49 minutos. O segundo período veio quente para o goleiro Mamá (Luiz Eduardo), que precisou trabalhar bastante com os constantes ataques da equipe de Nova Moeda, principalmente do jogador Jucélio, que chutou várias vezes a gol. Com melhores toques de bola e muitos ataques, Nova Moeda praticamente fez a equipe do Bairro Luiz Eduardo sumir em campo em alguns momentos, pois os jogadores estavam mais descansados. O treinador Valdson não economizou, usou todas as cinco substituições que tinha direito, enquanto Geno usou três. E a pressão deu resultado quando Cuinha tranquilamente aproveitou uma falha da zaga e diminuiu para a equipe de Nova Moeda aos 39 do segundo tempo.
Mas mesmo com o time retrancado no segundo período, o Luiz Eduardo segurou o resultado e se classificou para a final do Campeonato de Bairros 2016, dia 12 de junho, para tentar o título pela segunda vez consecutiva. A equipe espera agora o resultado da semi-final do próximo dia 5, entre as equipes da Divinéia e da Praça. Marcinho (Luiz Eduardo) foi eleito o melhor jogador da partida e a renda foi de R$ 473,00.

Texto e fotos: Pablo Rios





Nenhum comentário: