Páginas

domingo, 26 de maio de 2013

Vice com gosto de campeão

Vice campeão do Jazidão, Jacuípe termina campeonato com moral lá em cima

Após uma belíssima campanha, o Jacuípe termina em segundo diante do Força Jovem (Várzea do Poço).
O Jacuípe entrou no Campeonato do Jazidão 2013 apenas no intuito de representar o município de São José do Jacuípe e sem nenhuma outra pretensão, mas no decorrer da competição a equipe foi crescendo e se tornando uma preferência, mesmo entre alguns campingrossenses que se tornaram torcedores do modesto time.
Com uma torcida fiel e fanática, que produziu mais de 300 camisase foi eleita a melhor torcida organizada, a equipe se fortaleceu e foi avançando. Chegou à final invicta, empatando um jogo e vencendo todos os outros, alguns por goleadas. Mas não foi só isso, tendo o goleiro menos vazado (Nininho), um dos artilheiros (Lucas) e a revelação do campeonato (Massinho) o Jacuípe mostrou não só para os pagantes dos jogos, mas também para si próprios que é possível se superar a cada dia.
Fundado em meados da década de 70 pelos saudosos Toinho da Padaria e Zé Jambeiro, o Jacuípe Social Clube foi uma referência de força esportiva na região, passou por altos e baixos até ser totalmente desativado. Este ano, ressurge das cinzas de um passado de glória e  chega à final de um dos campeonatos mais importantes da região. Embora o vice-campeonato não tenha sido o desejado, disputar o título e abocanhar tantos troféus mostrou que o futebol de São José do Jacuípe pode muito mais do que pensava a maioria. Avante Jacuípe!

Nenhum comentário: