Páginas

domingo, 26 de janeiro de 2014

O Crime dos Braços Cruzados (e da inutilidade)



Imagino um rapaz saindo com os amigos para dar um mergulho no rio, com certeza ele não imagina que algo de ruim irá lhe ocorrer. Beija sua esposa e seu bebê de dois meses e segue. Não volta,mas poderia ter voltado. Durante semanas eu tentei me segurar para não escrever sobre o assunto pois não queria causar desconforto em ninguém e nem desgastar minha imagem, mas, certas coisas não podem passar sem ser ditas.
Vivemos uma era de idiotice, onde mais valioso é postar o vídeo da morte do que socorrer a vítima. Prova disso é um vídeo onde uma mãe e um bebê foram baleadas no banco traseiro de um carro e uma multidão de pessoas fica olhando sem mesmo se preocupar em estancar os sangramentos - que é o procedimento adequado de primeiros socorros. Essas pessoas ficam assistindo as duas morrerem e filmando com seus celulares para depois publicarem no Facebook e no Youtube, se dizendo indignadas com a violência do país. Hipócritas.
Eu sempre soube que em São José do Jacuípe existe um alto índice de inúteis, mas não a este ponto. No dia 04 de janeiro, o jovem Jodean, de Capim Grosso, morreu afogado no poço do roncador, mesmo tendo sido socorrido ainda vivo, chegou sem vida à UPA. Se tivesse sido socorrido momentos antes, talvez ainda estivesse vivo e cuidando de sua família. Mas infelizmente sua vida foi ceifada, mas não pelas águas e sim pela covardia, pelo comodismo de um monte de parasitas. Isso mesmo, muitas pessoas estavam no momento do afogamento e ficaram de braços cruzados assistindo o rapaz morrer.
É revoltante isso, chego a sentir ânsia só de pensar no egoísmo, no espírito de porco de gente que teve a coragem de ver alguém morrer e simplesmente assistir. Não quem saber quem foram esses monstros, não vale a pena, mas que toda a comunidade saiba que na prática esse crime de braços cruzados existe. Chama-se omissão de socorro, de seis meses a três anos em regime fechado. Mas com certeza os brutos que preferiram deixar o coitado morrer a sair de seus lugares confortáveis não devem saber disso, devem achar muito divertido ver uma pessoa perder a vida.
Essa inutilidade me dá nojo.

Nenhum comentário: