Páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Ator Robin Williams é encontrado morto

O ator norte-americano Robin Williams, famoso por papeis em filmes como "Patch Adams - O Amor é Contagioso" e "Sociedade dos Poetas Mortos", morreu na manhã desta segunda-feira (11), aos 63 anos. De acordo com o site TMZ, o corpo dele foi encontrado em sua casa, em Tiburon, na Califórnia, sem sinais vitais. A suspeita das autoridades é que a morte tenha sido causada por asfixia.
Vencedor do Oscar de ator coadjuvante por "Gênio Indomável" (1997), Robin Williams se internou no mês passado em uma clínica de reabilitação. Ele estava em um setor da Hazelden Addiction Treatmente Center, em Minnesota, que possui um programa focado em manter a sobriedade por um longo prazo --Williams lutava contra o vício de cocaína e álcool há décadas. Em 2006, o ator ingressou voluntariamente em uma clínica de reabilitação para tratar o alcoolismo depois de uma recaída após 20 anos de sobriedade.
Nascido em 21 de julho de 1951 em Chicago, Robin McLaurin Williams desfrutou de sucesso enorme em Hollywood, mas teve uma turbulenta vida pessoal, lutando contra problemas de saúde, alcoolismo e passando por dois divórcios. Ele se casou com Susan Schneider em outubro de 2011 em Napa Valley; os dois se conheceram em 2009, depois que ela ajudou a cuidar dele quando foi submetido a uma cirurgia no coração. Anteriormente, ele foi casado com Valerie Velardi, com quem tem um filho, e Marsha Garces, de quem se divorciou em 2008 depois de terem dois filhos.
Ele estava filmando a terceira sequência de "Uma Noite no Museu", em que dá vida ao presidente norte-americano Theodore Roosevelt, com estreia prevista dezembro. Williams também voltaria a interpretar Daniel Hillard no segundo volume de "Uma Babá Quase Perfeita", anunciado para 2015.
Morte
A polícia recebeu às 11h55 desta segunda-feira uma chamada de emergência sobre o caso de "um homem encontrado inconsciente e sem sinais de respiração em sua casa", segundo comunicado divulgado pela imprensa dos Estados Unidos. Ao chegar ao local, às 12h02, os oficiais identificaram o corpo do ator. 
Informações preliminares obtidas durante a investigação indicam que o ator foi visto vivo pela última vez por volta das 22h de domingo, na residência onde vivia com a mulher.
No momento, autoridades do departamento forense suspeitam que Williams tenha cometido suicídio por asfixia, mas uma investigação mais completa ainda tem de ser concluída antes de uma posição definitiva. Exames toxicológicos devem ser realizados nesta terça-feira.
Fonte: UOL Notícias

Nenhum comentário: