Páginas

domingo, 17 de agosto de 2014

Marina Silva assume candidatura pelo PSB


O PSB chegou a acordo na madrugada desse sábado (16) e decidiu pela inversão da chapa, colocando Marina Silva como candidata presidencial pela sigla, no lugar de Eduardo Campos.

Marina Silva assume candidatura pelo PSB

A morte do ex-governador de Pernambuco, na queda do avião em Santos na passada quarta-feira (13) deixou o lugar vago para candidatura do PSB à presidência da República, em outubro desse ano. Com acordo firmado nessa madrugada (16) a sigla decidiu passar Marina Silva de vice para candidata presidencial.
Por confirmar estava o apoio do novo presidente do PSB, Roberto Amaral, mas a decisão foi tomada e o anúncio oficial será feito na próxima quarta-feira (20). Falta agora decidir quem irá ocupar o lugar de vice. De acordo com a Folha de São Paulo, o deputado Beto Albuquerque, em corrida ao Senado, é o mais cotado para o cargo.
Para a ex-senadora, nunca foi a sua intenção assumir a candidatura e o lugar de Eduardo Campos mas após conversa com a viúva do ex-governador e com a sua família, Marina Silva afirma ter recebido apoio e ter sido incentivada a ocupar a vaga deixada com a morte de Campos. “Com o OK do PSB, ela está disposta para ser a candidata”, afirmou o coordenador da Rede de Sustentabilidade, Bazileu Margarido.
Roberto Amaral terá conversado pessoalmente com Marina Silva para decidir se apoiava a sua candidatura ou não. Após conversa, Amaral recebeu aval da ex-senadora para começar a angariar o apoio dos governadores do PSB para conseguir a inversão da chapa.
Por memória a Eduardo Campos e respeito à família, o anúncio só será feito três dias depois do seu enterro, que será esse domingo (17), conta a Folha.

Nenhum comentário: