Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

União Brasileira de Escritores tem membro Jacuipense

O escritor Pablo Rios, mantenedor deste blog foi aceito como membro da União Brasileira de Escritores, entidade que agremia autores de todo o país e tem prestado relevantes serviços na literatura. Sua participação como membro da UBE foi confirmada hoje (17) e e seu perfil já está disponível no site da instituição. Confira copiando este link e colando em seu navegador: http://www.ube.org.br/biografias-detalhe.asp?ID=1436


Biografia

imagem ilustrativaPablo Rios

Éttore Pablo Vilaronga Rios - Filho de professores, neto de líder político e poetisa, o professor da rede pública municipal Pablo Rios nasceu em 1983 em Jacobina – BA e reside de desde pequeno na pequena cidade de São José do Jacuípe – BA. Formou-se em Letras. Escreve poemas desde os 15 anos de idade. Também é autor de contos, crônicas e romances. Participou da Antologia Novos Poetas, Prêmio Sarau Brasil – 2012, editora Vivara e lançou pela editora ADOS o livro religioso O Publicano e o Sepulcro Vazio.
É ativista cultural, participa de grupos de trabalho relacionados à cultura desde 2007. Presidente de uma Associação Cultural de sua cidade, sempre busca incentivar novos autores a escreverem. Realiza apresentações literárias em diversos eventos de sua cidade e região, participa assiduamente de saraus e eventos culturais.
Líder voluntário de jovens e adolescentes desde 1999 no Clube de Desbravadores Arautos da Fé, entidade mantida pela Igreja Adventista do 7º Dia.
Artesão, gosta de fazer bonecos de sucata, desenhar e pintar. No entanto, sua principal área cultural é a literatura.

1) O PUBLICANO E O SEPULCRO VAZIO – NOVELA – ADOS - 2003
2) PRÊMIO SARAU BRASIL 2012, NOVOS POETAS – ANTOLOGIA POÉTICA – VIVARA - 2012

Nenhum comentário: