Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

São José do Jacuípe: termina a ocupação da prefeitura

Após 3 dias de ocupação na prefeitura municipal de São José do Jacuípe, a prefeita Maria Verusa Costa Matos atendeu o pedido dos manifestantes e convocou uma reunião com a coordenação da APLB e demais representantes dos funcionários. A reunião aconteceu na cidade de Capim Grosso no último sábado às 14:00 no escritório da Líder Contabilidade. O advogado da gestora se mostrou surpreso com a paralisação afirmando que havia sido combinada uma reunião para tratar do assunto, mas logo o coordenadora esclareceu que que tal reunião seria para falar do rateio.
Após o reunião, os seguintes pontos foram acertados:

  • Marcar uma nova reunião para o dia 23 de julho;
  • Negociar o parcelamento dos salários atrasados;
  • Fornecer à APLB as folhas de pagamento e gastos do FUNDEB 60 e 40;
  • Fornecer à APLB os extratos do FUNDEB;
  • Ninguém sofrerá corte dos dias paralizados, nem professores e nem os demais funcionários;
  • Os professores irão repor as aulas dos três dias de paralisação, os que assinaram o ponto e não foram trabalhar também farão o mesmo;
  • A APLB não marcará nenhuma paralisação exceto a nacional, marcada para o dia 11;
  • Os professores desocuparão a prefeitura (isso já foi feito).
Os professores desocuparam as dependências da prefeitura logo após a reunião, tendo no rosto um sorriso de vitória. Tudo foi registrado em ata (confira imagem abaixo). A APLB Sindicato mostrou a todo o município que juntos são mais fortes. Não houve danos ao patrimônio da prefeitura e ninguém saiu ferido.


Um comentário:

Anônimo disse...


Parabéns aos professores de São josé lutem sempr pelos seus direitos dinheiro em conta desde janeiro 2013 para pagamento e esse descaso dessa gestão com vcs, e pessoas que não entendem colocam a culpa na ex gestão isso nunca aconteceu pq todos os gestores que sairam deixaram débitos e foram pagos porque são débitos da prefeitura e educação tem repasse do fundeb o q será q foi feito com esse dinheiro até hoje??? para tão descaso com a classe.