Páginas

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Zé Banana, in memoriam


Zé Banana
Não convivi muito com ele, na verdade, o período que mais o vi foi no tempo de sua gestão como Secretário Municipal de Saúde, mas desde pequeno ouvia seu apelido, Zé Banana, e sempre que o encontrava, lá estava ele com seu largo e franco sorriso. Nunca o vi carrancudo ou resmungão e só recordo-me de vê-lo triste duas vezes, nos enterros de seus pais.


Mas as pessoas morrem e dificilmente escrevo algo quando isso acontece. Mas Zé Banana me é um motivo especial para escrever. Lembro-me das ocasiões em que participei de eventos municipais onde ele estava presente e elogiava o meu trabalho, aquilo me preenchia pois todos gostamos de elogios, mas quando ele me parabenizava por alguma matéria que eu escrevi para o site da prefeitura ou algum jornal da região, ele sempre me dizia: "Você ainda vai chegar na TV Bahia". Muito lisonjeiro o Zé Banana que cada vez que nos encontrávamos, ele apertava minha mão, abria seu largo sorriso e perguntava: "Já está na TV Bahia, Jornalista"?

Não Zé. Ainda não cheguei na TV Bahia, ainda não consegui me tornar jornalista. Mas quem sabe um dia chegue a ser. Hoje, ao receber a notícia dessa morte prematura (51 anos), pensei comigo mesmo que estava perdendo (quem sabe) um de  meus primeiros leitores.

É triste ver as pessoas partirem, ainda mais quando temos certo vínculo carnal ou de conhecimento. Hoje minhas frases, letras e palavras estarão de luto, pois perdi um de meus primeiros incentivadores. Descanse em paz Zé.

Nenhum comentário: