Páginas

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Exames que apontarão se ex-presidente João Goulart foi envenenado serão realizados fora do Brasil




A exumação do corpo do ex-presidente João Goulart começa na manhã desta quarta-feira no Rio Grande do Sul, mas os exames que podem atestar se ele foi envenenado ou não serão realizados fora do Brasil em data ainda indefinida. Os laudos técnicos sobre a morte do ex-presidente devem ser divulgados dentro de seis meses. 
Oficialmente, Jango morreu na Argentina em 1976, vítima de um ataque cardíaco. Mas a família do ex-presidente suspeita que ele tenha sido envenenado em uma ação da Operação Condor, parceria entre os órgãos repressores do Brasil e da Argentina entre os anos de 1976 e 1980. 
Na manhã desta quarta-feira, 13, cinco peritos da Polícia Federal e outros cinco peritos estrangeiros abrirão o caixão de Jango, tirarão os restos mortais do ex-presidente, colocando-os em um caixão especial para preservar ao máximo as características do corpo e trazê-lo a Brasília. Esse cuidado tem o intuito de evitar ao máximo a exposição do corpo ao calor e à umidade para que não ocorra a perda de características ou de elementos químicos que estão nos restos mortais de Jango durante o processo de investigação. A família do ex-presidente pretende acompanhar esse momento, menos a viúva de Jango, Maria Tereza Goulart. Tribuna da Bahia


Nenhum comentário: