Páginas

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Profissionais da educação de Capim Grosso decretam greve por tempo indeterminado

Foi realizado na manhã desta segunda-feira, 11, na sede da APLB Sindicato na Praça Oliveira, mais uma Assembléia envolvendo profissionais da educação, desta feita para discutir os cortes anunciados pela administração municipal.
De acordo com informações de Adenildes Novaes, presidente da APLB Sindicato, a administração municipal propõe metade do pagamento dos últimos salários de 2013 e do 13º salário, sendo que no próximo ano, a administração assumiria o compromisso de pagar a diferença em forma de abano, dividido em três parcelas.
Pelo que foi discutido em Assembléia com a participação de mais de 200 profissionais da educação, à administração não tem amparo legal perante a lei para apresentar tal proposta, sendo assim, a categoria entende que os pagamentos ora descritos precisarão ser feitos sem cortes e dentro da data prevista em lei.
Foi decidido ainda que a APLB entrará através do seu departamento jurídico com denuncias informado ao Ministério Público de pagamentos que estão sendo feitos em atraso, assim como ao Tribunal de Contas dos Municípios.
Diante das decisões em plenário, a greve está deflagrada, por tempo indeterminado e para oficializar tudo o que foi decidido, a categoria saiu pelas Ruas da cidade, com faixas, usando camisas da APLB, cartazes e carro de som.
Nesta terça-feira, 12, a categoria voltará a se reunir em Assembléia, em seguida os presentes seguirão para a Câmara de Vereadores para participar da Sessão e cobrar dos edis apoio ao movimento de greve. A tarde, a administração municipal estará realizando uma Assembléia e pede a presença de todos os profissionais da educação. Adenildes informou que na Assembléia será decidido se a categoria participará ou não do encontro que está sendo proposto pela administração municipal.
Texto: Arnaldo Silva/Foto: FR Notícias. 

Nenhum comentário: