Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Moradores do Distrito do Junco fecham BR – 324

A BR – 324, que liga Capim Grosso a Jacobina, com extensão para outras cidades do alto sertão, foi fechada por volta das 7h da manhã desta sexta-feira, 02, por moradores do Distrito do Junco. O bloqueio acontece nas proximidades do Distrito e tem como objetivo chamar a atenção das autoridades para a necessidade urgente de iniciar os trabalhos de recuperação da BR, obra já licitada pelo DNIT e com ordem de serviço assinada no dia 12 de Março. Além da reivindicação, os moradores cobram ainda a recuperação do asfalto que dá acesso ao Distrito e segurança para a localidade. De acordo com manifestantes, o Distrito do Junco está descoberto totalmente de segurança e citam como exemplo, a morte de cinco pessoas nos últimos meses no Distrito, sendo que o ultimo crime foi registrado nessa quinta-feira, 01, tendo vítima um homem morto com golpes de faca.
Além dos manifestantes, a presença tão somente do Tenente Elânio, representando a Polícia Rodoviária Estadual com sede e Jacobina, acompanhando de prepostos da referida instituição, assim como a presença de Policiais Militares, representando a 24ª CIPM, com sede também em Jacobina.
Na conversa que teve com os manifestantes por mais de uma vez, o Tenente Elânio pediu a todos que apagassem o fogo gerado por queima de pneus e galhos de arvores. Tenente explicou que fogo em rodovias caracteriza crime ambiental. A solicitação foi atendida, com o Tenente trazendo como garantia a realização de uma audiência pública na terça-feira, 06, com representantes da CCL, empresa responsável pela recuperação da BR. Os manifestantes acataram a ideia, mas exigiram também a presença do prefeito Rui Macedo de Jacobina. ”A manifestação não tem como objetivo apenas a recuperação da BR, os problemas do Junco como a falta de segurança e a recuperação do asfalto que dá acesso ao centro do Distrito, fazem parte também do nosso protesto”, citou um dos membros da comissão que organiza a manifestação.
Mesmo com a reunião marcada, os manifestantes seguem com o protesto que poderá acabar a qualquer momento com a presença de um representante da CCL, caso contrário a manifestação que em oficio foi estipulada para acabar ás 22h poderá tomar conta do final de semana.
A reportagem do ARNALDOSIVLARADIALSITA.COM deixou o local por volta das 11h30min
Vale citar que a rádio Jacobina FM, foi a única emissora de Jacobina a estar no local, com informações ao vivo para mais de 50 municípios da região.
Texto e Fotos: Arnaldo Silva. 

Nenhum comentário: