Páginas

terça-feira, 13 de maio de 2014

São José do Jacuípe: Promotoria dá ultimato em executivo



A greve dos professores de São José do Jacuípe não irá ocorrer ao menos por enquanto. Em reunião entre a promotoria, Executivo municipal e APLB, a ameaça de greve foi afastada graças ao ultimato dado pelo promotor à gestão municipal que agora tem até o dia 30/05 para pagar os retroativos referente ao piso nacional e ter aprovado em Câmara o aumento salarial.
Embora seja Lei, é necessário que o projeto do aumento seja votado na câmara de vereadores. Os edis terão que correr contra o tempo para aprovar o aumento e assim cumprir o prazo dado pelo Ministério Público que tem se mostrado descontente com as falhas administrativas do Governo Cidade Unida é Cidade Feliz.
O poder de decisão está agora nas mãos dos vereadores, que sem dúvida irão se colocar a favor dos professores, fazendo valer assim os seus papéis de representantes do povo. Segundo a coordenação da APLB de São José do Jacuípe, a Lei do Piso Nacional e o projeto já foi entregue à Presidente do Poder Legislativo, a vereadora Ana Katúcia. Resta agora aguardar que o direito dos professores seja respeitado, e que as partes competentes façam seus papéis.

Nenhum comentário: