Páginas

terça-feira, 20 de maio de 2014

São José do Jacuípe: Cemitério pode ser interditado


O cemitério da sede do município de São José do Jacuípe encontra-se superlotado. As famílias que já possuem sepulturas construídas ainda têm onde enterrar seus entes queridos, mas, as que possuem covas de terra não tem a mesma sorte. Segundo o coveiro local, corpos de três anos de enterrado já estão sendo removidos para dar lugar aos novos. Os vereadores já vem a tempos cobrando uma resolução para o problema, que seria resolvido apenas com a construção de três muros, como não houve ainda uma resposta prática pelo Executivo, os Edis tiveram que tomar uma decisão drástica.
A Prefeita Maria Verusa Costa Matos, popular Verinha, foi denunciada pelos vereadores ao Ministério Público, tendo a promotoria protocolado o pedido, a prefeita será intimada para uma reunião onde deverá explicar a situação e a falta de uma resolução. Os vereadores estarão presentes nesta audiência ainda sem data para acontecer. Segundo informações do Vereador José Raimundo - Zé de Tote - caso a prefeita não resolva este problema, o cemitério da sede será interditado pela justiça, proibindo que ocorra qualquer enterro em cova de chão. Tal situação causará transtornos inéditos na cidade, pois o enterros serão descolados para o distrito de Itatiaia ou outros municípios.
Há rumores de que a prefeita garantiu o início das obras do cemitério para antes da reunião, mas essa garantia já vem acontecendo a meses, desde que os alicerces foram cavados e ficaram apenas nisso.



Foto: Gilson Mendes

Nenhum comentário: