Páginas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

'Melhor jogador do mundo' é eliminado pela 6ª vez consecutiva em Copas

'Melhor jogador do mundo' é eliminado pela 6ª vez consecutiva em Copas
Foto: Estadão Conteúdo
Eleito melhor jogador do futebol mundial na última temporada, o português Cristiano Ronaldo, com a eliminação da seleção de Portugal ainda na primeira fase da Copa, na tarde desta quinta-feira (26), entrou para uma lista de craques que não obtiveram êxito na maior competição da modalidade no ano seguinte à conquista individual.
 
Melhor do mundo em 2013, Cristiano Ronaldo deixa o Brasil com apenas um gol marcado e uma assistência, que não foram suficientes para evitar a eliminação portuguesa da Copa do Mundo. O adeus da estrela do Real Madrid, porém, não é surpresa para os especialistas.

Desde 1994, nenhum jogador eleito melhor do mundo um ano antes da Copa do Mundo conseguiu erguer o troféu na competição. Ou seja, com a eliminação de Portugal, Cristiano Ronaldo se juntou a outros cinco craques na lista de ‘melhores do mundo eliminados em Copas do Mundo’.

Antes dele, no ano do tetracampeonato do Brasil, Roberto Baggio deixou o mundial com o vice conquistado pelo Itália. Quatro anos depois, após ser o melhor do mundo em 97, Ronaldo também não passou do segundo lugar.

E a maldição continuou nas últimas três Copas: 2002, 2006 e 2010. Figo, Ronaldinho Gaúcho e Lionel Messi participaram dos mundiais com o rótulo de melhor jogador do futebol, mas não conseguiram sair de lá campeões.

por Felipe Santana

Nenhum comentário: