Páginas

sábado, 7 de junho de 2014

Morre o ex-atacante Fernandão, ídolo do Internacional


Fernandão morreu após sofrer um acidente de helicóptero
Foto: Vipcomm / Divulgação

Ex-atacante do Internacional, São Paulo, Goiás e seleção brasileira, Fernandão, de 36 anos, morreu na madrugada desse sábado em um acidente de helicóptero, em Goiás. O acidente aconteceu por volta de 1h30m, quando Fernandão voltava de sua casa, em Aruanã, no interior de Goiás, para Goiânia, capital do estado.
De acordo com a Polícia Militar de Aruanã, o helicóptero caiu a cerca de 150 metros de uma praia de água doce, que fica a 20 km da cidade. No momento do resgate, Fernandão estava com vida, mas com muitos ferimentos. Levado para um hospital próximo do local, ele acabou não resistindo e faleceu. O ex-jogador estava em um helicóptero com mais quatro pessoas no momento do acidente. Ninguém sobreviveu.
O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT) decretou luto oficial de três dias.
Ídolo do Internacional, Fernandão era o capitão do time nas conquistas da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes de 2006. Em nota oficial, o clube disse que “a nação colorada está de luto”.
“O momento é de profundo pesar pela partida prematura do ídolo de 36 anos, mas o que fica são lembranças gloriosas de um atacante que honrou a camisa do Internacional com seu espírito de liderança, sendo um dos jogadores mais importantes dos 105 anos do Clube”.
Fernandão disputou 190 jogos com a camisa do Inter. Marcou 77 gols. O primeiro deles, em sua estreia, em 2004, foi o milésimo gol da história do Gre-Nal.
Pelo Inter, Fernandão também conquistou os Campeonatos Gaúcho de 2005 e 2008 e a Recopa, de 2007. Quando encerrou a carreira, Fernandão teve uma breve passagem como diretor técnico, em 2011, e como treinador, no ano seguinte, do Internacional.

Nenhum comentário: