Páginas

sábado, 28 de junho de 2014

São José do Jacuípe: Cidade das Trevas

A iluminação pública de São José do Jacuípe é deficitária. A maioria das ruas não possui luz suficiente, configurando sérios perigos em determinados locais onde predominam becos e vegetação mateira. Regiões como a "Banha", as novas casas populares e os Bairros Nova Moeda e Luís Eduardo Magalhães estão praticamente na penumbra. O trecho do asfalto que liga o Centro à saída da cidade é um perigo, devido ao barranco que ali existe, mas iluminação não há.
A passagem que dá acesso ao Bairro Luís Eduardo Magalhães, cortando o que antes era a "presa" é o trecho mais preocupante. Sem nenhum tipo de iluminação e cercada em boa parte por alta vegetação, que podem esconder facilmente pessoas mal intencionadas, além de animais peçonhentos.
A falta de segurança devido à precariedade da iluminação pública no local é algo preocupante para as pessoas que precisam por ali passar, muito moradores do bairro atravessam esta passagem duas vezes por noite quando se dirigem para os colégios e escolas. Este é um problema que vem de longe e ao que parece, se arrastará por mais tempo ainda.

Nenhum comentário: