Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

FIFA tem plano B para a copa das confederações



A onda de protestos no Brasil tem gerado verdades, resultados e despertamentos. Mas infelizmente algumas pessoas aproveitam o momento para promover bobagens, espalhar boatos e terror. Entre as bobagens está o afastamento da presidente Dilma. Não defendo o governo, mas é necessário falar que um impeachment só pode ocorrer se o governante cometer erros contra a constituição. Ela cometeu?
Entre as mentiras está a notícia manipulada de alguns portais de que se os protestos seguirem, a FIFA irá levar a copa das confederações para outro país. Na verdade, a FIFA tem sim esse plano como medida de emergência, mas isso irá ocorrer somente se algum atleta ou membro de delegação fosse alvo de alguma ação decorrente dos protestos. Como nós sabemos que a maioria esmagadora dos que se manifestam, estão protestando contra a má administração dos recursos do país e não contra a copa em si e seus participantes, podemos ficar tranquilos, a copa vai até o fim.
Jérôme Valcke
Não é nosso desejo cancelar a copa, sem deixar de lado a ideia que seria melhor que ela não ocorresse aqui, devido a outras prioridades extremamente necessárias, mas o que queremos é mostrar ao país inteiro que só poderemos receber bem os nossos "países irmãos", se o governo cuidar bem de nós.
Mesmo com o plano B em mente, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke afirmou que "A Copa das Confederações está ocorrendo no Brasil e a Copa terá de ocorrer no Brasil. Vamos garantir que ocorra da melhor maneira possível".

Texto: Pablo Rios

Nenhum comentário: