Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

Futebol x Educação

Aulas de um dia inteiro suspensas por conta de um jogo

Pode até parecer piada, mas é verdade. Com certeza os adeptos do esporte dirão que faço tempestade em copo d'água, mas na verdade o que vou relatar aqui é uma tremenda vergonha. A DIREC 16 (Diretoria Regional de Educação), órgão representativo do governo estadual, sediada em Jacobina decretou a suspensão das aulas nos dias dos jogos do Brasil na Copa das Confederações. Com certeza para a alegria de alguns estudantes e dos maníacos por futebol, mas para espantos dos dotados de senso crítico e compreensão.
Sei que é comum até colocar uma TV no pátio das escolas para que os alunos assistam as partidas da seleção, no entanto, suspende-se apenas as aulas do horário do jogo. Levando-se em conta que a partida em questão se dará na próxima quarta-feira á noite, não há nenhuma necessidade de se cancelar as aulas do dia inteiro, ato cometido pela DIREC 16, que cinicamente decretou que estas aulas serão repostas em novembro. Engraçado né?
O que é isso? O que querem fazer com a educação? Que valor tem educação, se por conta de 90 minutos noturnos de futebol suspende-se as aulas do dia inteiro? Os alunos precisam do dia livre para quê? Treinar a torcida? Lavar a camisa? Parabéns "Terra de Todos Nós", mais uma vez dando mostras de em que prioridade está a nossa educação.

Nenhum comentário: