Páginas

sábado, 31 de agosto de 2013

Aconteceu e foi muito bom

Texto de Celso Rios

O Colégio Estadual Berilo Vilas Boas realizou os JERP (Jogos Estudantis da Rede Pública) 2013 nos dias 21 a 28 de agosto, os quais foram realizados em Itatiaia no dia 21 com os alunos do anexo e na sede do município nos dia 26 a 28. Sendo assim distribuídas as modalidades: Boleado e Futsal no ginásio de esportes e Xadrez da sede do C.E.B.V.B., enquanto as modalidades de salto em altura e salto em  distância foram realizadas no Estádio Alto do Jacuípe.
A direção, coordenação pedagógica, corpo docente, auxiliares administrativos e o pessoal de apoio vestiram a camisa, deram o melhor de si para organizar e realizar o evento, o qual foi aquele sucesso.
O que surpreendeu a todos da organização foi a dedicação, o empenho dos alunos/atletas. Estes deram o sangue para alcançar seu objetivo, neste caso a medalha, o troféu, o pódio. Quem se fez presente nestes quatro dias de competição testemunhou guerreiros de guerreiras digladiarem entre si para serem declarados vencedores tanto em modalidades de esforço mental como em modalidades de esforço físico.
Desde a abertura com a entrada das bandeiras (nacional, estadual e municipal), a apresentação de danças, os jogos de boleado, futsal masculino e feminino, saltos em altura e distância, os jogos de xadrez, até a entrega das medalhas e troféus em Itatiaia e São José, podemos dizer com orgulho que valeu a pena. Valeu acreditar na capacidade e na vontade dos adolescentes e jovens estudantes do CEBVB.
Ao observar o brilho nos olhos de cada aluno ou aluna ao receber suas medalhas, fica claro que este momento, por tão cedo não se apagará da memória de todos os alunos-atletas, atletas vencedores. Subir ao pódio, beijar sua medalha, erguer seu troféu, são momentos que muitos almejam mas somente os campeões, os vitoriosos experimentam.
Valeu galera do Berilo!
Valeu você aluno torcedor!
Valeu aluno atleta!
Valeu aluno campeão!
Só tem uma coisa, não esqueçam porém, de que sua medalha principal, seu troféu primordial é o diploma da profissão por você escolhida, que você receberá pelos méritos e esforços.
Parabéns, só nos resta dizer: aconteceu e foi muito bom.


Nenhum comentário: