Páginas

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Plano Setorial de Literatura é debatido em evento aberto ao público

Crédito: Divulgação / Nathália Miranda
A 1ª reunião ordinária do Colegiado aconteceu em janeiro
Quem se interessa por literatura tem um encontro marcado neste sábado, 24, na Sala do Memorial, no Teatro Castro Alves (Campo Grande). Trata-se da primeira reunião extraordinária do Colegiado Setorial de Literatura da Bahia. O evento será aberto ao público e espera-se que agentes culturais ligados à área literária contribuam na construção do Plano Estadual Setorial de Literatura.
O encontro começa às 8 horas com a apresentação do Colegiado Setorial de Literatura ao público. Em seguida, os participantes poderão discutir e fazer sugestões para a formulação do Plano Setorial de Literatura.
“O Plano Setorial servirá de base para a construção do Plano de Cultura do governo do Estado. A hora de mobilização é agora. Esse é um documento feito para os próximos 10 anos. É importante que os representantes da literatura compareçam para ajudar na construção e apontem as demandas, para que não existam falhas”, explica Valdec de Almeida Jesus, presidente do Colegiado Setorial de Literatura.
Durante a tarde, os membros do colegiado se reunirão para debater as sugestões formuladas pela manhã e discutir as sugestões do Conselho Estadual de Cultura (CEC) para o Regimento Interno do Colegiado Setorial de Literatura.
Desde que assumiram o colegiado, os representantes da literatura se reuniram em três sessões ordinárias nos meses de janeiro, abril e julho.
Fonte: http://conselho.cultura.ba.gov.br/plano-setorial-de-literatura-e-debatido-em-evento-aberto-ao-publico/

Nenhum comentário: