Páginas

quinta-feira, 3 de abril de 2014

A dança das cadeiras continua em São José do Jacuípe: mais um secretário deixa suas funções

Texto de Arnaldo Silva


O mandato da prefeita Verinha de São José do Jacuipe sofreu mais uma baixa. Desta vez foi o professor Francisco Queiroz, convidado no final do ano passado para compor a administração de Verinha, na função de Secretário da Administração Geral. Com a saída de Milton, da Secretária da Educação, o professor Francisco passou a desenvolver também a função de Secretário da Educação. Os trabalhos foram sendo intensificados e o professor Francisco passou a se dedicar mais à educação do que a administração, com Adailton voltando a fazer o papel de Secretário da Administração.
O ano letivo começou registrando paralisação de uma semana, agora uma greve por tempo indeterminado tendo como justificativa por parte da APLB Sindicato, na pessoa de Graziela, vice-diretora da referida entidade de classe, o reajuste salarial de 8,32, incluindo ainda matérias didáticos, reforma do plano de cargos e salários, lei do piso, dentre outras situações.
Em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição, da Transamérica Hits – 90,9 – o professor Francisco falou que é a favor do aumento de 8,32 e que a situação está sendo avaliada pelo setor jurídico da administração. Falou da falta de material didático, situação essa que segundo o mesmo estar sendo contornada, em relação ao plano de cargos e salários frisou que o mesmo ajudará a construir se necessário e também abordou a questão da  Lei do Piso, pontos que fazem parte da pauta de reivindicações da categoria, mas que para o Francisco, o ponto chave é o aumento e que poderá ser concedido, mas com uma ressalva, é preciso enturmar algumas salas que segundo o mesmo não contém o número de alunos determinado pelo MEC, para não refletir na vida financeira da categoria no final do ano.
Toda situação já foi passada para a prefeita Verinha, salientou o professor que esteve na emissora para falar da situação da greve e ao mesmo tempo informar que estar deixando a administração por conta de compromissos profissionais ligados a sua função de professor.
O professor aproveitou os microfones da Transamérica para agradecer ao povo de São José, à prefeita Verinha e demais integrantes da administração.
Com a saída do Professor Francisco, duas secretarias estão sem secretários, a da administração geral, ocupada por Adailton, na função de Secretário Distrital e a da Educação, ocupada sem nomeação devida pelo professor Franscisco, que deixa a administração de um município que de acordo com relatos de pessoas, vive um dos momentos mais difíceis da sua história política e administrativa.
Quem serão os novos secretários que comporão a administração da prefeita Verinha é mais uma preocupação do povo de São José do Jacuipe, o município que segundo relatos passa por um dos momentos mais difíceis de sua história.
Foto: Facebook.  

Um comentário:

Unknown disse...

Sao definiçoes politicas como esta que nos deixa indignados, o povo elegeu a prefeita para que ela fizessse o melhor. E onde esta ao menos o necessario? O povo merece o minimo de dignidade educaçao, saude, saneamento e crescimento da cidade porem isso que ocorre em minha Amada Terra envergonha a todos nos.