Páginas

domingo, 13 de abril de 2014

Ator jacuipense estrelará peça de teatro em São Paulo

O ator Magno Sorriê talvez seja desconhecido para você, talvez o nome não soe familiar, mas Ilmaguino Rios Lima algumas pessoas saberão quem é. E seu eu disser Nino de Isabel de Izaulina, todo mundo saberá. Este jovem jacuipense saiu de São José do Jacuípe em maio de 2006 para buscar emprego em São Paulo,mas também para perseguir seu sonho: ser ator de teatro. Sua luta teve sucesso. Em 2012, apresentou-se na semana cultural do aniversário da cidade, com o monólogo, de Cabral a Assaré, emocionando o público.
Já atuou em 8 peças em papéis secundários, mas chegou a hora de ser protagonista. No próximo dia 19/04, Magno Sorriê estreia sua nova peça, Dois Perdidos Numa Noite Suja, onde é um dos personagens centrais. Confira a ficha técnica abaixo e se estiver por perto, vá prestigiar este nobre filho da terra de São José do Jacuípe.
Cartaz da peça



Magno Sorriê na peça Suburbano Coração

DOIS PERDIDOS NUMA NOITE SUJA.
Com: Fernando Bittencourt e Magno Sorriê.
TEXTO DE PLÍNIO MARCOS DIREÇÃO: ELBER MARQUES
PREPARAÇÃO DE ELENCO: PAULO CABRAL ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: SÉRGIO BARROS REALIZAÇÃO: Cia. Artística En'cena
Paco e Tonho dividem um quarto numa hospedaria barata e durante o dia trabalham de carregadores no mercado. Todas as cenas se passam no quarto durante as noites. As personagens discutem sobre suas vidas, trabalho e perspectivas, mantendo uma relação conflituosa. O tema da marginalidade permeia todo o texto. Tonho se lamenta constantemente por não possuir um par de sapatos decente, fato ao qual atribui sua condição de pobreza. Ele inveja Paco que possui um bom par de sapatos e este, por sua vez, vive a provocar Tonho chamando-o de homossexual ao mesmo tempo que o considera como um parceiro. No final, na tentativa de melhorar suas vidas, ambos são compelidos à realização de um ato que modificará radicalmente suas vidas.
De 19 de Abril a 4 de Maio Sábados - 21h / Domingos - 19h

Nenhum comentário: