Páginas

sábado, 5 de abril de 2014

Morre José Wilker aos 66 anos

José Wilker no seu personagem Herbert de "Amor à Vida"
Morreu na manhã deste sábado, aos 66 anos, o ator José Wilker. A causa da morte do ator ainda não foi confirmada, mas suspeita-se de que ele tenha sofrido um infarto, segundo informações do jornal O Globo. O ator faleceu em sua casa, na Zona Sul do Rio de Janeiro, e deixa três filhas.
José Wilker nasceu em 20 de agosto de 1947 em Juazeiro do Norte, no Ceará, onde iniciou sua carreira como locutor de rádio. Aos dezenove anos, se mudou para o Rio de Janeiro. Sua primeira participação no cinema foi no filme A Falecida (1965). O ator estreou em uma novela em 1971 em Bandeira 2, exibida pela Globo.
A última participação do ator em uma novela foi em 2012 em Amor à Vida, na qual interpretou o médico Hebert. No mesmo ano, José Wilker participou de Gabriela com o personagem Jesuíno, um coronel que matou sua esposa, interpretada por Maitê Proença, após descobrir uma traição. Outros personagens marcantes do ator incluem o bicheiro Giovanni Improtta em Senhora do Destino (2004), Roque Santeiro, na novela homônima (1985), e Rodrigo, protagonista de Anjo Mau (1976). No cinema, Wilker participou de filmes como Bye Bye Brasil (1979) e Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976).

Fonte: Egoo Notícias

Nenhum comentário: