Páginas

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Evangélicos quebram imagens de umbanda no Rio

Enquanto evangélico, gostaria de registrar aqui o meu repúdio a esse tipo de ação. Cada um tem o direito de professar a sua fé, pois o estado é Laico. Mesmo não sendo eu um adepto das práticas da umbanda, tenho a consciência de que cada um deve respeitar a fé alheia. Sou evangélico, mas sei o que é respeito. Esse tipo de atitude citada na matéria a seguir é o que causa a demonização da igreja evangélica e muitas pessoas  terminam por condenar todo um povo por causa da atitude de poucos irresponsáveis.

Segundo uma das dirigentes do Centro Espírita Cruz de Oxalá, a advogada Cristina Maria Costa Moreira, 45, cerca de 50 pessoas aguardavam em fila a abertura do atendimento ao público, às 19h, quando Alessandro Brás Cabral dos Santos, Afonso Henrique Alves Lobato, Raimundo Nonato e uma jovem identificada apenas como Dominique chegaram ao local. De acordo com Moreira, eles ofenderam os presentes e forçaram a entrada na casa. Integrantes da igreja evangélica Nova Geração de Jesus Cristo foram presos, acusados de invadir ontem à noite um centro de umbanda no Catete, zona sul do Rio de Janeiro, e quebrar cerca de 30 imagens religiosas, prateleiras e um ventilador (foto). O caso foi registrado na 9ª DP (Catete).

"Eles chegaram dizendo que queriam ver onde estava o demônio e foram direto para o terreiro", conta Celso Quadros, 52, outro dirigente do centro espírita. "Quebraram tudo, inclusive imagens que temos há 40 anos".
A advogada Sílvia Santana, 33, que estava na fila, disse que os evangélicos disseram estar agindo "em nome de Jesus" e acusaram os presentes de "adorar o demônio".


Esses quatro vândalos deviam se envergonhar de dizer que estavam agindo em nome de Jesus, pois Cristo jamais recriminou ninguém por qualquer que fosse o pecado. Espero que o Pastor desses quatro arruaceiros tome as medidas eclesiásticas necessárias quanto a esse ato de criminalidade, pois esses lobos em pele de ovelha são uma vergonha para a comunidade evangélica brasileira.

Nenhum comentário: