Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Proibição Cancelada

Em uma interpretação equivocada do Decreto nº 097, o Executivo municipal proibiu os beneficiários de terrenos localizados na Rua Ramiro Grande de construírem, mesmo estes tendo o alvará de construção em mãos. Na verdade, o decreto em questão fala sobre a desapropriação da área que pertencia a Luíz Jambeiro. No local já estão construídas a nova sede do Colégio Estadual Berilo Vilas Boas e casa populares. A área restante foi doada para a população que prontamente começou a depositar materiais no local, cavar alicerces, etc.


Placa de proibição

Na época da proibição uma placa foi colocada no local, e logo a revolta entre os beneficiários foi percebida, um deles arrancou a placa do lugar, mas ela foi novamente colocada. As redes sociais ferveram em relação ao assunto, onde pessoas expressaram sua opinião sobre a má interpretação do decreto nº 097, e as discussões se ramificaram para diversos assuntos sobre a política local. Entre os beneficiários está a Escola Aquarela, que há mais de dez anos presta relevantes serviços educacionais no município, e que com a proibição viu a construção de sua sede impedida.

Mas, ao que parece, o decreto foi revisto e tendo sacramentado que não havia nenhuma irregularidade em relação à doação dos terrenos, o Executivo Municipal voltou atrás e acertadamente autorizou as construções e retirou a placa do local.

Placa retirada

Nenhum comentário: