Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Não precisava isso!

Embora seja jornal de semanas atrás e não servir mais nem mesmo para embrulhar peixe na feira, quero aqui expressar minha opinião sobre mais um apelo midiático que sinceramente foi uma vergonha. Em mais uma demonstração de oportunismo, a Rede Globo de televisão produziu e levou ao ar no último dia 04/02 - por meio do Fantástico - um clipe onde alguns artistas da música fazem uma homenagem às vítimas do desastre de Santa Maria - RS. Se você ainda não viu, segue o link no fim do texto para conferir - espero que você tenha a a sorte de não conseguir ver.

Antes mesmo de entrar em considerações, afirmo que no final, o projeto em questão ficou na esfera do adágio popular de "o que vale é a intenção". O clipe reúne artistas cantando a la we are the world a música  "Por Enquanto" da Legião Urbana, em uma demonstração de amadorismo sem precedentes. Se Renato Russo não tivesse sido cremado e suas cinzas jogadas em um jardim, talvez estivesse mordendo-se de raiva em sua sepultura. O clipe é mal feito, mal dirigido, mal editado e mal mixado, sem falar que alguns artistas por mais que tentassem se mostrar solidários à causa transpareciam na verdade muita má vontade e pressa, pois o produto final saiu pior do que muitas gravações de fundo de quintal.

Que me perdoem os fãs e admiradores destes e que desculpem também os que por acaso vieram a gostar do vídeo - questão de gosto - mas, a Globo deu um tiro no pé ao se aproveitar do momento e tentar chamar atenção. A fazer algo do tipo, que se faça direito e não se jogue no ar uma presepada daquelas que com certeza qualquer menino munido de editores de vídeo trial faria semelhante ou melhor.

Embora eu tenha certeza de que podiam ter dado o melhor de si, a boa intenção dos cantores foi válida e não os culpo por terem aparecido de forma tão amadora no referido clipe. O que ainda não acredito é que tenha gente que estude pra fazer esse trabalho e faça da maneira tosca que fez.

Clique aqui e assista o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ioeuepsJPOE

Nenhum comentário: