Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Médico Esquece Faca no Peito do Paciente

Médico esquece faca no peito do paciente
Fonte: www.estadao.br.msn.com

Claudinei Geraldo da Silva, 25 anos foi esfaqueado nas costas em novembro passado quando uma quadrilha tentou roubar sua caminhonete. Atendido em uma unidade de PAM ( Pronto Atendimento Municipal) em Araxá (MG), recebeu alguns pontos no corte, foi simplesmente medicado e liberado sem nenhuma solicitação de exame. Sentindo fortes dores no peito, recorreu várias vezes ao PAM dizendo sentir um objeto se movendo em seu peito quando caminhava. Prescreveram medicamentos analgésicos alegando serem as dores e a sensação de um corpo estranho sintomas normais.
Apenas este mês, Claudinei conseguiu realizar uma ultra-sonografia que detectou a presença de uma lâmina de 11 centímetros no interior de seu peito. A luta agora é conseguir uma cirurgia para a retirada do objeto que o impede de trabalhar, pois está alojado entre duas costelas e um movimento mais brusco pode levá-lo à morte.
Claudinei é pedreiro e afirma que cada vez que mexe o braço esquerdo sente uma forte ferroada. A Secretaria de Saúde de Araxá (MG), por meio de seu Secretário, Luis Fernando Alves de Castro informou nesta terça feira (19), que o pedreiro fará uma cirurgia para remover a lâmina, mas o procedimento ainda não tem data definida. Um processo interno foi aberto para apurar as responsabilidades, embora o nome do médico que fez o atendimento não ter sido revelado.



Nenhum comentário: