Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Professores jacuipense lutam por muito mais do que o piso

Não é só pelo Piso

A educação municipal de São José do Jacuípe entrou em greve desde o último dia 01. O estopim da situação foi o não cumprimento da Lei do Piso, até então negado pela gestão que alega falta de recursos. Porém, o problema não é somente esse, muitas outras irregularidades foram apontadas pela APLB Sindicato, entidade que representa os trabalhadores da educação.
Além do não cumprimento da Lei do Piso, os professores reivindicam também a revisão do plano de cargos e salários para todos os servidores da educação e o seu devido cumprimento quem tem deixado a desejar. Outra irregularidade apontada é a de pessoas ocupando cargos comissionados sem a devida qualificação profissional em educação e pessoas contratadas sendo pagas com recursos do FUNDEB mas prestando serviços em outra área.
Não existe um programa de acompanhamento para alunos especiais e as bolsas de estudos dos professores ainda não estão regularizadas, existem contratações desnecessárias e uma grande carência de material didático em todo o município. A paralisação não está resumida ao não pagamento do piso, e sim por uma educação de mais qualidade e respeito ao profissional educador.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não sou da cidade e só conheço por nóticias , porém ao ler sobre a greve fui pesqisando novas materias e acabei chegando nesse site. Vi que nao é a primeira paralisação do ano. Se é assim creio que os professores estão unidos e independente de classe politica está na hora de todos os profissionais gritarem. Motoristas, guardar, administrativos, garis, enfim todos gritarem afirmando que querem um novo rumo na cidade e exigir retratação dos governantes caso contrário exige que a justiça
dite as regras, uma cidade não pode ser abandonada assim.

Pablo Rios disse...

Caro leitor, obrigado por suas palavras. Infelizmente a questão judicial só depende dos vereadores que até então só tem feito discursos sem prática. Abraço.

Pablo Rios disse...

Caro leitor, obrigado por suas palavras. Infelizmente a questão judicial só depende dos vereadores que até então só tem feito discursos sem prática. Abraço.