Páginas

terça-feira, 1 de abril de 2014

Resposta a um alienado anônimo



Embora eu não goste de retaliações cibernéticas, creio que devo jogar no ventilador e expor minha opinião sobre uma opinião infantil postada como comentário em meu blog. Leiam o que foi escrito por uma criatura covarde que usa máscara de anonimato:

Alienado Anônimo
Anônimo disse...
"Recalque !!! Bando de mercenários e Hipócritas.. Por O Mundo com professores mais amadores da educação .. Abaixo os educadores que só pensam em dinheiro!! quem sofre com isso é o povãoo . a população as crianças que fica sem aulas.. e que tenhamos aulas em junho durante a Copa e até janeiro ! Amem!!"






Para começo de conversa está claro que este indivíduo é uma cria da chocadeira cibernética, influenciado pelas modinhas da rede em seus usos e vocabulários. A palavra "recalque" denuncia isso. Mas farei um favor a este ser alienado, lhe direi aqui o significado da palavra recalque.

RECALQUE, s.m. Complexo psicológico, repressão, compressão; exteriorização subconsciente de sentimentos ou desejos não satisfeitos na ocasião oportuna e que somados podem chegar a desencadear graves distúrbios psíquicos.

Não procurei no Google, fui ao dicionário. Para mentes esclarecidas e lúcidas, bastaria, mas como percebo ser esta pessoa um ser que não valoriza a educação, haja vista ter cometido o despautério de dizer "professores mais amadores da educação..", preciso complementar a explicação e fazê-la compreender um completo recalcado(a). Sim, você é que tem recalque, pois em seu íntimo desejo de se sobressair a quem está com a razão nessa história, exterioriza sem se mostrar toda a sua frustração, por não conseguir ver os professores amordaçados como é seu desejo de fanático pelo Terceiro Reich vigente.

Acusa os professores de só pensarem em dinheiro, chama-os de mercenários e hipócritas por reivindicarem seus direitos garantidos por lei. Direitos esses cerceados pela atual gestão que subiu ao poder dizendo ter "compromisso com o povo" a agora nega aos professores seu devido salário. Isso sim é hipocrisia.

Trabalhar por amor? Então o professor deve renunciar aos seus direitos trabalhistas para mostrar amor pela profissão? Desde quando trabalho é caridade sua criatura acéfala? Vejo que suas prioridades são as mesmas dos rinocerontes federais que decretaram férias durante a copa, mostrando o que realmente está em primeiro lugar nesse país. Acredito que em sua cabeça, além de vento deve haver um grave senso de "farinha pouca meu pirão primeiro", para achar que professor deve trabalhar por amor. Você gostaria de trabalhar o mês inteiro e no dia do pagamento receber um tapinha nas costas e um parabéns por trabalhar com tanto amor? Se você deseja bancar o desinformado(a), faça isso em seu círculo de amigos, faça entre os mercenários que apoiam os desmandos da atual gestão e poupe-se da vergonha de falar besteira em um veículo de comunicação.

Mas em uma concordo com você, quando diz que quem sofre com isso é o povão. Sim, é o povão, que deixa de ter aulas ou recebe uma educação de péssima qualidade pela falta de recursos, salários dignos dos professores e escassez de material didático, porém, querida marionete de cordas, a culpa não é dos professores. Jogue seu recalque na porta da prefeitura, ops, é lá que com certeza você derrama sua bajulação. O que não posso concordar é com sua atitude mesquinha de tentar culpar os professores, que são os inocentes da história. Mas é isso mesmo, a gestão e seus bajuladores tentarão jogar o povo e os pais dos alunos contra os professores, mas lembre-se que a justiça está do nosso lado.

Professor não é panaca, e pela primeira vez a classe tem se mostrado unida pelos seus ideais, não deixando meus senhores pisarem e massacrarem como foi durante anos na história desse município. O tempo da mão de ferro acabou e não voltará. A mão que oprime só o pode fazer por pouco tempo. "Amém" (tem acento, aprenda).


3 comentários:

Jamielson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jamielson disse...

Interessante... Médicos e outros profissionais de saúde ganham muito melhor que professores e ainda assim, se movimentam pra ter melhorias. Enquanto isso, pessoas morrem e ninguém chama estes de mercenários por isso. A polícia faz greve para reivindicar melhorias salariais enquanto a baderna toma conta das cidades e não são chamados de mercenários e assim acontece com tantos outros profissionais. Mas o pior de tudo é o que acontece com os políticos, a exemplo dos deputados, que ganham o teto salarial e vivem atualizando seu salário, sem falar nas tantas regalias que tem e, ainda assim, não são chamados de mercenários. Mas professor que não se cala diante das injustiças e mazelas com a sua profissão é chamado de mercenário. "Que país é esse?" Não quero usar o mesmo termo que Renato Russo usou para responder este questionamento, mas imagino os motivos.
Julgar os professores, chamar de mercenários é fácil, mas por que será que a cada dia diminui a quantidade de pessoas que quer atuar na área? Professor é humano e não vive de boa vontade, pois o nosso país é capitalista e nos obriga a isso. Quando o nosso país der condições aos professores de terem uma vida de qualidade sem a necessidade de remuneração, aí professor pode até trabalhar de graça. Enquanto isso não acontece, aquele que trabalha única e simplesmente por amor que atire a primeira pedra.
Somos educadores, cidadãos com os mesmos direitos que todo e qualquer profissional, isso inclui o direito a um salário digno.
Que se apresentem aqueles que querem ser professor sem reconhecimento profissional algum e sem remuneração. Do contrário, deixem de ser hipócritas e achar que professor é “besta” e deve se deixar levar por essa balela toda.
Falar é muito fácil!

Pablo Rios disse...

Não poderia definir estas palavras como menos que magnificamente bem colocadas. Respeito aos professores, responsáveis pela formação de todo e qualquer profissional que tenha estudado. Parabéns Professor Jamielson, sua oratória é louvável.