Páginas

domingo, 13 de julho de 2014

Verdade ou mentira? Coreia do Norte está prestes a ganhar a Copa do Mundo



Alemanha e Argentina decidem nesse domingo a Copa do Mundo de 2014 no Maracanã. Porém, existe outra realidade alternativa em que a final deve ser disputada pelas seleções da Coreia do Norte e Portugal. Pelo menos é o que dá a entender um vídeo divulgado ontem (11) por um canal norte-coreano no YouTube.
Na produção, postada pelo canal Korea News Backup, as imagens mostram cenas aéreas da Arena Corinthians, em São Paulo, seguidas de cenas da seleção norte-coreana em campo, sendo assistida por uma plateia repleta de torcedores uniformizados nas cores do país. Depois de alguns gols, um quadro mostra a vitoriosa campanha norte-coreana na competição: 7x0 contra o Japão, 4x0 contra os Estados Unidos e 2x0 contra a China.
Na sequencia, Kim Jong-un aparece acenando para o público em um telão montado em uma Fan Fest, no Rio de Janeiro. O vídeo termina com a informação de que a “grande” seleção norte-coreana deve enfrentar Portugal, de Cristiano Ronaldo, na final da competição. E você tem alguma dúvida de quem será o vencedor?

Veja o vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ZJoRZOK18Fg

Não é a primeira vez

Embora não possamos afirmar ainda que esse vídeo é verdadeiro – embora seja muito convincente – vale lembrar que essa não é primeira vez que a agência oficial de notícias do país apronta situações inusitadas como essas. Há pouco menos de dois anos, a agência confirmou a existência de unicórnios.

Usando o Photoshop, uma imagem circulou por aí mostrando uma frota marinha norte-coreana muito maior do que a original. Imagens do game Call of Duty: Modern Warfare 3 também já foram utilizadas para mostrar que os Estados Unidos estavam sob ataque. Na Coreia do Norte, o acesso às emissoras de TV e à internet é completamente restrito, de forma que os moradores do país ficam sabendo das coisas somente por meio dos órgãos oficiais.

Fonte: Tecmundo

Nenhum comentário: