Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Vereadores rompem com a prefeita Verinha

 
Hoje, quinta-feira, 24 de Julho de 2014, completa uma semana de uma importante reunião entre vereadores do PSDB do município de São José do Jacuípe e a prefeita Maria Veruza Costa Matos, a popular Verinha de João de Conrrado também do PSDB. O encontro foi realizado em Capim Grosso e teve como objetivo discutir a formação do grupo para a disputa das eleições de 05 de Outubro, que pede pelas escolhas de novos deputados estaduais, federais, senadores, governadores e presidente da república.
Vereadores presentes: Genival de Elêncio, 400 votos, Rosemilson, 602 votos, Gerson 629 votos e Gildásio do Requeijão 461 votos, somam juntos 2092 votos. Insatisfeitos com a ausência da prefeita que segundo relatos só dá atenção a vereadora e presidente da Câmara Ana Katucia, a popular Aninha de Daniel, eleita no grupo do ex-prefeito Almeida com 341 votos, a reunião que mal tinha começado, foi encerrada com a chegada da presidente, gerando de cara um mal estar, levando à saída da prefeita Verinha do encontro, tendo como saldo o rompimento dos vereadores que agora formarão um grupo independente, deixando de representar a bancada da prefeita, que teria dito no encontro que não precisaria do apoio de vereadores alegando não mais pretensões políticas.
Em conversa com um vereador que representa o Distrito de Itatiaia, o mesmo colocou que da parte dele o rompimento está selado e que um trabalho será traçado pelos quatro vereadores visando defender o município e honrar os compromissos firmados com o povo na campanha que contribuíram para vitoria de Verinha que somou 3.329 votos. “ Até agora o que melhorou mesmo aqui em Itatiaia foi o atendimento a saúde, isso eu não posso negar, agora em termos de obras e atenção à população a aos vereadores é a pior situação que já foi registrada no município”, colocou o vereador.
Com o rompimento dos vereadores, a prefeita Verinha tem agora como apoio declarado na Câmara apenas o voto da presidente Aninha de Daniel, que rompeu recentemente com o grupo de Almeida para aderir ao grupo da prefeita. Em conversa com outro vereador do chamado grupo independente, o mesmo colocou: “projetos importantes para o município será votado, agora compromisso político está descartado”.
A prefeita Verinha perde sua bancada em um momento importante do mandato: a campanha política que precisa agregar forças para chegar forte para a disputa de 2016. Com a decisão dos quatro vereadores, o grupo fica ainda mais enfraquecido, o que atingirá sem dúvida a administração que precisa mostrar serviço, dizendo para os munícipes que valeu a pena votar em Verinha prefeita, Aislan, vice-prefeito.
Texto: Arnaldo Silva/Fotos: Eleições 2012.

Nenhum comentário: