Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Bonecos de Pablo Rios em exposição na cidade de Mairi.


Ocorreu na noite desta quarta-feira, dia 04 de dezembro de 2013, a Abertura da Exposição “Expotrapo”, Trecos e Bonecos do Artista Pablo Rios. A exposição está sendo realizado no Espaço Nordeste Mairi das 19h às 20h a exposição vai até o dia 31 de dezembro de 2013 nos períodos da manhã e da tarde.

O artista Pablo Rios é da cidade de São José do Jacuípe e convida a todos para prestigiar o seu trabalho, e lembrando que a entrada é gratuita.

O primeiro boneco feito por Pablo foi no ano de 1994, há 19 anos, mas assim como os demais da época se perderam. O boneco mais velho da sua coleção foi feito no ano de 1999, há 14 anos. Os bonecos são todos feitos de material reciclável ou não mais utilizados como: Barbante, Lacre de Mala Postal, Tecido, Tênis, Tamanco, Bolsa, Vaso de Desodorante, Cabo de Barbeador, etc.

Expotrapo - Trecos e bonecos

O que?
Existem muitas ONGs e projetos independentes que promovem a reutilização de material reciclável para AA confecção de brinquedos, no entanto, a maioria destes se limita ao uso de materiais plásticos e de borracha e não valorizam o olhar artístico do indivíduo, antes enaltecem apenas a sustentabilidade.

A proposta da Expotrapo é, por meio de oficinas de bonecos reciclados, mostrar que:
Podem ser confeccionados bonecos articuláveis criativos e baratos;
O olhar artístico pode ser o ponto de partida para a sustentabilidade e leitura do mundo.

Por que ?
O expotrapo vem para mostrar que através do olhar artístico qualquer objeto pode ser utilizado para criar peças bonitas e legais.

Para quem?
Acadêmicos, professores, pedagogos, coordenadores e demais profissionais, especialmente da área de linguagens artísticas, porém, não havendo restrição aos demais.

Nenhum comentário: