Páginas

sábado, 28 de dezembro de 2013

Anderson Silva quebra a perna e perde de novo para Chris Weidman

Um tremendo azar. Nada de nocaute, finalização ou decisão dos jurados na luta principal do UFC 168. A luta entre Anderson Silva e Chris Weidman terminou de uma forma inesperada. Depois de perder o primeiro round, o brasileiro quebrou a perna ao tentar um chute no segundo e caiu logo em seguida, dando fim ao duelo que valia o cinturão dos pesos-médios do UFC. O americano mantém o título da categoria com um nocaute técnico pra lá de inusitado com 1m16s do round 2.
As imagens são fortes e a lesão parece ser séria. O chute de Anderson Silva parou na perna de Chris Weidman e o deslocamento é nítido nas imagens em câmera lenta. O Spider deixou o octógono com a perna imobilizada e de maca. A forma como a luta terminou deixa em aberto: será que teremos uma terceira luta entre Anderson Silva e o atual campeão? Entretanto, o brasileiro Vitor Belfort é quem deve ser o próximo desafiante ao cinturão.

Humilde, Weidman elogiou o brasileiro nas suas primeiras palavras pós-luta. "Primeiramente, queria dizer que não importa o que acontecesse, ele ainda é o melhor de todos os tempos. Ele merece muito e que Deus o abençoe", falou o americano, que havia treinado defesa de chutes, algo que o havia incomodado muito na primeira luta.

Nenhum comentário: