Páginas

domingo, 8 de dezembro de 2013

Seguro DPVAT, seu direito, mas cuidado com o aproveitadores





O Seguro DPVAT é uma iniciativa do governo federal para amparar acidentados ou parentes de vítimas fatais de acidentes envolvendo veículos nas rodovias federais e estaduais, ou em áreas urbanas e rurais desde que o veículo esteja devidamente emplacado. É o único seguro, em caso de acidente, que garante a cobertura de toda a população em todo o país.

Atualmente o único órgão autorizado a mediar requerimentos do seguro DPVAT são as agências dos Correios, onde você recebe toda orientação e suporte, tudo absolutamente grátis, nem mesmo o envelope de envio de documentação sairá do seu bolso.

Muita propagandas estão sendo veiculadas pela TV sobre o risco de atravessadores, mas mesmo assim, muita gente cai na lábia desses criminosos. Para solicitar ou receber o seguro, não há a necessidade de intermediários, por isso não assine qualquer papel apresentado por ninguém antes de ir a uma agência dos Correios receber a devida orientação.

É comum em nosso país,cada vez que alguém sofre um acidente, ou que um ente querido falece nessas circunstâncias, surgirem na porta da família uma quantidade enorme de pessoas "bem intencionadas" se dispondo a ajudar a receber o seguro. Não caia nesse golpe! Ele irão dizer que precisarão de uma parte do dinheiro para cobrir as despesas. Não existe despesa alguma, no fim, eles irão pedir metade do dinheiro. Não confie! Ninguém está autorizado a mediar o recebimento do DPVAT. Se alguém se oferecer para isso, negue, denuncie, é crime.

Infelizmente muita gente que comete este crime está infiltrada nas delegacias e hospitais, no intuito de se aproveitar do sofrimento alheio para se dar bem. Não há despesa ou intermediários. Sofreu um acidente? Procure uma agência dos correios para receber as devidas orientações.

Pablo Rios

Nenhum comentário: