Páginas

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal!!!




Nesta época de festas, trocas de presentes, renovação de votos, é necessário pensar no próximo sim, mas acima de tudo pensar em si mesmo. Não no sentido do preocupar-se, olhar para o próprio umbigo, mas ter em mente o COMO EU TENHO SIDO? Sempre desejamos dos outros a melhor atitude em relação a nós, mas e nossa atitude? Mais um ano está chegando ao fim e em meio a tantas luzes, presépios e presentes, muitas vezes o principal de tudo fica para trás.
Sim, todas essas coisas de natal são importantes e insubstituíveis, mas nesse tempo de reflexão, precisamos lembrar que aquelas velhas promessas de fim de ano não podem ser apenas promessas. Mas ações. O ano que vem não será melhor se o melhor não partir de nós mesmos. Precisamos nos convencer que que não somos o centro do mundo, a nossa roupa não é a mais in, não somos a melhor bolacha do pacote.
O mundo mergulha no consumismo desenfreado, as pessoas se atarefam com festas, roupas e reggaes como se essas frivolidades fossem as coisas mais relevantes. Mas o interior permanece tal qual era no natal passado: vazio, pobre, néscio. Ao lembrar das tradições, nascimento de Jesus, Papai Noel, ceia com a família, amigo secreto e ser alguém melhor são coisas válidas, mas convenhamos que mostrar-se melhor só por ser natal é uma atitude egoísta e hipócrita.
Se o natal é capaz de transformar as pessoas e seres melhores, mais dinâmicos, mais solidários, mais gentis, mais família, então eu quero desejar que o natal dure o ano inteiro.

Que este natal seja abençoado para todos. Que o amor, alegria, amizade e fraternidade brotem e cresçam em todos os corações.

Um abraço do Blog Cuscuzeiro

Feliz Natal.

Nenhum comentário: