Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Alunos de Pintadas representarão a Bahia na Olimpíada Brasileira Astronomia




A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica - OBA e a Mostra Brasileira de FoguetesMOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente.

Podem participar da OBA e da MOBFOG alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio. A OBA e a MOBFOG ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano letivo.

Ao final da OBA e da MOBFOG todos alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganhou alguma medalha o tipo dela também consta do certificado. E se ganhou medalha, claro, recebe a mesma, a qual em geral é cunhada em metal ou acrílico. Todos os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares recebem os seus certificados. Aliás, até a escola recebe um certificado com o nome dela.

Os alunos pintadenses participaram da etapa seleção realizada no Colégio Normal de Pintadas entre os dias 07 à 09 de maio. Devido ao desempenho obtido nesta etapa, foram selecionados alunos para participarem entre os dias 31/10 à 03/11 na cidade de Barra do Piraí-RJ, da etapa nacional da competição.

O processo de seleção foi coordenado pelos professores Jailton, Camila e Jacinete e resultou em classificar os alunos de Pintadas para participar pelo segundo ano consecutivo da etapa nacional, desta vez, como única turma baiana a participar da etapa nacional. Para mais informações, clique aqui e acesse o site da competição.

Fonte: Portal Informa

Nenhum comentário: